Aperitivos fáceis

Como fazer patê de atum

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer patê de atum
Imagem: cegodomaio.pt

Quando temos visitas em casa queremos fazer tudo do jeito certo, mesa bem organizada, entradas gostosas, pratos principais deliciosos e sobremesas saborosas. Neste artigo vamos mostrar-lhe uma entrada bem fácil de fazer e que vai agradar a todos. Patê de atum, uma deliciosa pasta para barrar no pão ou em tostas. Aprenda neste artigo de umComo como fazer patê de atum de formá rápida e simples. Com poucos ingredientes consegue fazer uma entrada de comer e chorar por mais.

6 convidados Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer patê de cogumelos

Passos a seguir:

1

Comece por picar a cebola finamente, depois pique os picles até ficarem pedaços bem pequeninos. Junte a cebola e os picles num taça bonita para depois servir.

2

Nessa mesma taça junte o atum previamente escorrido e esmagado, tempere-o com um pouco de pimenta e sal.

Como fazer patê de atum - Passo 2
Imagem: receitaforrobodo.blogspot.com
3

Junte a maionese e o ketchup, mexa muito bem até virar uma pasta, em seguida você deve colocar o cheiro verde, a pimenta calabresa e mexer mais um pouco.

4

Coloque o patê de atum na geladeira, ele deve ficar bem fresco aproximadamente 15 a 30 minutos na geladeira antes de servir.

5

Sirva o seu patê de atum junto com outros patês, como patê de frango ou patê de azeitona. Coloque todos em taças ou copinhos bonitos, acompanhe com pão, tostas ou vegetais.

Como fazer patê de atum - Passo 5
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
6

Se deseja que o seu patê de atum seja especial e diferente de todos os outros, você pode usar maionese caseira e ketchup caseiro. O resultado final será completamente diferente, dando um gostinho muito mais caseiro e saboroso ao seu patê. Sem falar que estes molhos caseiros são muito mais saudáveis do que os industriais, deve é prepará-los no dia anterior ao seu patê para que ganhem mais sabor e consistência.

Como fazer patê de atum - Passo 6
Imagem: confira.info

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer patê de atum, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: cegodomaio.pt
Imagem: receitaforrobodo.blogspot.com
Imagem: blogs.ne10.uol.com.br
Imagem: confira.info
1 de 4
Como fazer patê de atum