Croquetes

Truques para que os croquetes não abram

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Truques para que os croquetes não abram
Imagem: elrincondeafi.es

Fazer bons croquetes é toda uma arte, já que esta receita requer paciência e certa habilidade para que o resultado seja perfeito. Um dos problemas habituais que podemos encontrar na hora de preparar os croquetes é que quebram na frigideira, ficando a massa de um lado e o empanado de outro. É por isso que em umComo queremos explicar alguns truques para que os croquetes não abram e fiquem deliciosos.

Também lhe pode interessar: Como fritar croquetes congelados

Índice

  1. Truques para que os croquetes não abram: azeite bem quente
  2. Truques para que os croquetes não abram: massa muito líquida
  3. Truques para que os croquetes não abram: dar-lhes forma quadrada

Truques para que os croquetes não abram: azeite bem quente

Para que os croquetes não abram ao fritar, é fundamental que o azeite esteja bem quente, por redor dos 175ºC; dessa forma, o mais recomendável é usar azeite de oliva extra virgem. Na hora de controlar a temperatura, podemos usar um termômetro próprio para alimentos e altas temperaturas, ou esperar que o azeite comece a fumegar para jogar os croquetes, mas não deve deixar que saia fumaça em abundância!

Também existe o truque de colocar no azeite um palitinho longo de madeira, dos usados para espetinho, e quando formar borbulhas grandes e de forma rápida, o azeite estará pronto para fritar os croquetes.

Truques para que os croquetes não abram - Truques para que os croquetes não abram: azeite bem quente
Imagem: saluding.com

Truques para que os croquetes não abram: massa muito líquida

Outro motivo que faz com que os croquetes abram ao fritá-los é que a massa está muito líquida, por isso não têm a consistência necessária para conservar a forma. Por isso, é importante que a massa seja sólida o suficiente quando preparada e o bechamel fique espesso adequadamente.

Você também pode optar por colocar a massa cerca de 45-60 minutos no congelador antes de dar forma aos croquetes para que endureça um pouco. A seguir, já poderá ir formando os croquetes, empanando e depois fritando-os.

Truques para que os croquetes não abram - Truques para que os croquetes não abram: massa muito líquida
Imagem: danzadefogones.com

Truques para que os croquetes não abram: dar-lhes forma quadrada

Alguns sugerem que a forma dos croquetes também pode fazer com que alguns abram mais do que outros. Por isso, sugerimos dar forma quadrada à massa antes de fritar os croquetes no azeite bem quente. Em vez de fazer sobre a mão ou girando-os, uma superfície lisa poderá ajudar a elaborar os croquetes quadrados para que não abram.

Truques para que os croquetes não abram - Truques para que os croquetes não abram: dar-lhes forma quadrada
Imagem: cocina.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Truques para que os croquetes não abram, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: elrincondeafi.es
Imagem: saluding.com
Imagem: danzadefogones.com
Imagem: cocina.org
1 de 4
Truques para que os croquetes não abram