Partilhar

Como fritar croquetes congelados

Como fritar croquetes congelados
Imagem: comedera.com

Não há dúvida de que os croquetes são uma das alternativas mais versáteis e deliciosas da gastronomia. Perfeitos como entradas e petiscos, podemos encontrá-los em versões clássicas como presunto ou frango, ou em apresentações vegetarianas como as de cogumelos ou alcachofras. Trata-se de um prato que encanta tanto crianças como adultos, mas claro que para que fique perfeito não basta só fazer ou comprar bons croquetes, mas será necessário saber como cozinhar do modo adequado, especialmente quando estavam no congelador. Em umComo.com.br explicamos tudo! Descubra como fritar croquetes congelados para que fiquem deliciosos.

Também lhe pode interessar: Como fazer croquetes de atum
Passos a seguir:
1

Quando tiver elaborado seus deliciosos croquetes, ou se tiver comprado croquetes prontos, o mais normal é congelar se não planejar consumi-los nesse mesmo dia. No entanto, muitas pessoas enfrentam problemas ao fritar os croquetes congelados, pois estes abrem ou então ficam frios por dentro. Para evitar que isto ocorra, você deverá seguir alguns conselhos.

2

Primeiro escolha uma frigideira ampla e de preferência funda para fritar os croquetes. Acrescente uma quantidade de óleo suficiente para fritar os croquetes em sua totalidade, desta forma conseguirá que dourem uniformemente. Ponha a frigideira para esquentar em fogo médio alto.

3

A chave para fritar croquetes congelados e conseguir os melhores resultados, é que o óleo esteja muito quente, um pouco mais quente do que quando cozinhamos os croquetes recém-preparados. Por que? Porque os mesmos vêm do congelador e esfriam ligeiramente o óleo ao entrar em contato com ele.

Certifique-se de que o óleo esteja bem quente antes de colocar o primeiro croquete, se ao fazê-lo observar que o óleo borbulha ao redor do croquete, então está no ponto, caso contrário, retire e espere um pouco mais.

4

É importante colocar os croquetes pouco a pouco, permitindo que o óleo não baixe muito sua temperatura. Não encha a frigideira de croquetes, pois eles correm o risco de abrir, de ficar mal cozidos ou difíceis de virar.

5

Quando estiverem na frigideira, espere que passe um minuto e vire os croquetes, deste modo conseguirá selá-los. Depois deverá deixar que fritem em fogo médio e dourem pouco a pouco. Não se esqueça de virá-los para conseguir um resultado uniforme. Se o croquete estiver muito duro é porque continua congelado no interior, de modo que preste atenção e verifique se estão fritos antes de tirá-los do fogo.

6

Quando estiverem dourados, então poderá retirá-los e colocá-los em um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de gordura.

Gostou este artigo? Então convidamos você a consultar nossos truques para que os croquetes não abram, assim aprenderá mais conselhos para obter um entrada perfeita.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fritar croquetes congelados, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fritar croquetes congelados

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Ivan
Muito obrigado, ótima dicas, ficou excelente!
Maria Hortencia Filipe
Gostei da dica sobre como fritar croquetes congelados, vou seguir atentamente, muito obrigada.
Andreia Behling
Olá...faço croquete de carne pra vender e algumas pessoas pedem já frito.meu problema na hora da fritura eles se abrem .sera que o problema está na massa? Ou na hora de fritar...obrigada.

Como fritar croquetes congelados
Imagem: comedera.com
Como fritar croquetes congelados

Voltar ao topo da página