Partilhar

Como fazer fajitas de frango

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer fajitas de frango
Imagem: recetas.telva.com

As fajitas de frango são um prato tradicionalmente mexicano. As crianças e adultos costumam gostar e você pode fazê-las de forma caseira, sem necessidade de usar nenhum tempero industrial. Com poucos ingredientes você pode surpreender seus convidados com uma ótima refeição ao mais puro estilo mexicano. Continue lendo este artigo porque em umComo damos a receita e ensinamos como fazer fajitas com frango.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer empadão de frango
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Em primeiro lugar, corte os pimentões verde e vermelho em pequenas tiras. Não as faça muito grossas para que fiquem bem cozidas. Jogue-lhes um pouco de sal e ponha-as na frigideira com azeite durante cerca de 15 minutos.

2

Por outro lado, corte o frango em tiras finas também. Tempere-os e coloque as tiras de frango para fritar com um fio de azeite durante 15 minutos. Reserve.

3

Quando o pimentão já tiver cozido, acrescente o tomate para continuar com a preparação de nossas fajitas de frango. Baixe um pouco o fogo e deixe cozinhar durante 10 minutos.

4

Na frigideira onde o frango foi cozido, acrescente um dente de alho previamente cortado em lâminas finas e um pedaço de pimenta-malagueta (a quantidade de pimenta-malagueta dependerá de quão picante você queira o prato).

5

Quando tiver a mistura, acrescente o frango às verduras já reservadas antes e adicione 1/2 colher de pimentão picante. Acrescente também a alface já limpo.

6

Quando tiver a mistura, acrescente o queijo para fundir (a quantidade de queijo também depende do sabor de queijo que queira dar às fajitas). Deixe que o queijo derreta e já terá o conteúdo das fajitas.

7

Para montar as fajitas, há duas opções, a primeira delas é esquentar todos as tortilhas no forno ao mesmo tempo e colocá-los na mesa para que cada convidado prepare suas fajitas. Esta é a opção mais cômoda porque todas as tortilhas são aquecidos ao mesmo tempo. A segunda opção é montar a fajita e, uma a uma, esquentá-la no forno. Esta é mais lenta, mas ficará mais quente e saborosa. Se quiser elaborar as suas próprias tortilhas, em umComo propomos uma simples receita de tortilhas de milho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fajitas de frango, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer fajitas de frango

O que você achou da receita?

Como fazer fajitas de frango
Imagem: recetas.telva.com
Como fazer fajitas de frango

Voltar ao topo da página