Aperitivos Saudáveis

Como fazer chips de maçã

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 dezembro 2019
Como fazer chips de maçã
Imagem: bibeli.com.br

Quer aprender a fazer um aperitivo saudável e surpreendente? Em umComo.com.br propomos a você uma receita rápida e simples para deliciar os paladares mais exigentes. No seguinte artigo te damos as instruções para você aprender como fazer chips de maçã. Anote esta deliciosa receita e troque as calorias e as gorduras das batatas fritas por umas deliciosas e saudáveis maçãs crocantes. Anote!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer sanduíche de baixa caloria
Passos a seguir:
1

Antes de começar a trabalhar com as maçãs, pré-aqueça o forno a aproximadamente 100ºC. Para fazer os chips precisaremos do calor do forno, assim evitaremos fritar a maçã e elaboraremos um aperitivo baixo em calorias.

2

A seguir, descasque e lave a maçã, deste modo você a preparará para o corte. Conte com a ajuda de uma faca afiada ou um cortador para cortar a maçã. Para que fique bem crocante você deve cortar fatias bem finas (de aproximadamente 2 milímetros de espessura).

3

Em uma tigela à parte esprema um limão e dilua o ácido do suco com um jato de água. Quando tiver as fatias da maçã cortadas, mergulhe-as durante uns segundos no suco. Elas devem ficar totalmente empapadas.

4

A seguir, prepare em uma panela uma mistura de água e açúcar. Se quiser dar um toque diferente à maçã aconselhamos que você acrescente alguma especiaria ou erva. Um toque de canela ou fava de baunilha darão muito mais sabor à maçã. Os mais ousados podem experimentar com uma pitada de páprica.

5

A seguir, coloque a panela no fogo médio e quando observar que a mistura de água e açúcar começa a ferver, acrescente as fatias de maçã. Deixe na água até que volte a ferver. Nesse momento retire-as. Tire-as com cuidado e escorra-as.

6

Uma vez que as maçãs estiverem escorridas, coloque-as na bandeja do forno. Para evitar que grudem, cubra a bandeja com papel de alumínio.

7

Coloque a bandeja no forno pré-aquecido a 100ºC, e asse as maçãs durante cerca de duas horas. Quando tiver passado a primeira hora de cozimento, vire as fatias de maçã, assim você conseguirá que fiquem crocantes de ambos os lados. Atenção: se você assar mais de uma bandeja ao mesmo tempo, lembre-se de ir variando a posição delas. Caso contrário, talvez uma bandeja fique mais assada que a outra.

8

Após duas horas de cozimento, retire as bandejas do forno. Em um primeiro momento, as rodelas da maçã não estarão crocantes, mas terão um tato similar ao do papel. Para obter os chips, você deverá deixar esfriar durante alguns minutos.

9

Pronto! Você já sabe como fazer chips de maçã e eles já estão prontos para acompanhar seus pratos ou para que você desfrute de um aperitivo saudável com baixo teor de calorias. Se você gostou deste artigo, com certeza vai adorar aprender outras receitas de aperitivos saudáveis como um aperitivo de "escalivada" ou torradas de abacate.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer chips de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: bibeli.com.br
Como fazer chips de maçã