Partilhar

Como fazer canelone de carne

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer canelone de carne

Os canelones são um dos pratos tradicionais da cozinha italiana, uma incrível receita de massa que já se estendeu praticamente por todo o mundo. Podem ser preparados com diferentes recheios, mas neste artigo de umComo mostramos a você de que forma pode fazer canelones de carne clássicos, verá que não é tão difícil quanto parece no princípio e que o resultado final é espetacular.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer canelones
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Pique a cebola e o pimento, uma metade será para o molho vermelho e a outra para a carne. Em uma panela funda coloque todos os ingredientes do molho de tomate, a cebola, o pimentão picado e os tomates triturados. Deixe cozinhar em fogo médio e sem tampa.

Como fazer canelone de carne - Passo 1
2

Enquanto isso, pegue no resto da cebola, o alho (inteiro, ralado ou como quiser) e o pimento, coloque-os em uma frigideira com o azeite de oliva quente. Refogue por 2 ou 3 minutos em fogo alto sem deixar de mexer.

Como fazer canelone de carne - Passo 2
3

Em seguida, adicione a carne aos vegetais e refogue uns 4 ou 5 minutos, verá como começa a mudar de cor e expulsará um suco que lhe dará um sabor delicioso. Neste ponto, adicione o sal, a pimenta, o molho inglês e o cominho. Deixe que a carne seque completamente e vá pegando o sabor dos outros ingredientes. Certifique-se de que esteja bem separada para que o recheio dos canelones sejam pedaços pequenos.

Como fazer canelone de carne - Passo 3
4

Neste ponto, o molho deve estar mais vermelho e agradável como mostra na imagem. Prove para ver se os tomates perderam a acidez, e caso ainda note um pouco ácido, deixe mais uns minutos em fogo baixo, bastará deixar cozinhando 15 ou 20 minutos. No seguinte artigo pode ver alguns truques úteis para tirar a acidez do tomate.

Como fazer canelone de carne - Passo 4
5

Enquanto continua cozinhando, pode rechear os canelones. Isto será um processo um pouco aborrecido porque tem de fazer um por um, mas vale a pena. Use uma colher de café, pegue no canelone, coloque um de seus extremos sobre a palma de sua mão (para que não escape o recheio), e pelo outro extremo vá colocando o recheio aos poucos.

Como fazer canelone de carne - Passo 5
6

Verta o molho sobre os canelones e coloque no forno pré-aquecido a 220°C. Se quiser, para evitar que se queimem, pode colocar papel de alumínio por cima e a temperatura do forno ao máximo. Isto fará com que cozinhem mais rápido pelo vapor gerado, sem chegar a se queimar ou torrar em excesso.

Como fazer canelone de carne - Passo 6
7

Adicione o queijo nos últimos 10-15 minutos de forno para que derreta. Agora já estão prontos os seus canelones de carne para servir e saboreá-los. Esperamos que sejam do seu agrado!

Como fazer canelone de carne - Passo 7
8

Além de carne, pode fazer canelones com outros recheios, como frango ou atum ou uma versão vegetariana, espinafre, que é outra das opções tradicionais. Descubra no seguinte artigo Como fazer canelones vegetais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer canelone de carne, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer canelone de carne

O que você achou da receita?

Como fazer canelone de carne
1 de 8
Como fazer canelone de carne

Voltar ao topo da página