Outros Receitas de macarrão

Como fazer sobá caseiro

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sobá caseiro

No outro dia estava pesquisando umas receitas que uma vizinha minha me havia deixado e acabei por encontrar alguns pratos japoneses e chineses. Um deles me chamou a atenção pelo nome e depois pela receita em si. Do mais simples possível, e com um aspeto maravilhoso. Parei pois na receita de sobá, um prato típico japonês feito de macarrão de farinha de trigo sarraceno. O melhor de tudo é que pode juntar qualquer ingrediente que queira, dependendo o resultado final do seu gosto, se prefere com carne ou com verduras. Nessa receita do umComo vamos ensinar como fazer sobá caseiro para um jantar temático japonês.

5 convidados Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer tortellinis caseiros
Passos a seguir:
1

Inicialmente vamos preparar a nossa carne, cortando ela em tirinhas médias ou pequenas, conforme preferir. Colocamos a carne num recipiente e temperamos a gosto, há quem prefira com vinho e alho, outros com pimenta, nesse caso você escolhe. Depois de temperada a carne deixamos reservar por uma hora, para que a carne do sobá caseiro absorva o tempero.

2

Depois dessa hora, pegamos na carne e vamos refogá-la com o nosso azeite de oliva. Assim que terminar de refogar colocamos 1,5 lt de água e 1,5 xícaras de shoyu. Adicionamos sal a gosto e fica a cozinhar em lume baixo por 30 minutos.

3

Está na altura de cozer o nosso macarrão deixando ele reservado para colocar no final. Aproveite para fazer os ovos mexidos, com a manteiga, mas também pode utilizar o azeite de oliva. E vamos começar a montar o nosso prato.

Como fazer sobá caseiro - Passo 3
4

Para fazer o sobá caseiro pegue um recipiente e coloque a dose de macarrão, algumas tiras de carne e o caldo por cima do macarrão, de maneira que a carne fique no topo. Termine o prato colocando o ovo mexido e a cebolinha picada. Já que estamos em pratos japoneses porque não tentar o lámen.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sobá caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer sobá caseiro