Camarão na frigideira

Como fazer camarão na chapa

Como fazer camarão na chapa

Os camarões fazem parte dos frutos do mar que mais consumimos normalmente pois são um complemento perfeito para muitos pratos e um petisco ideal para comer na beira da praia. Mas por que não aproveitar seu incrível sabor consumindo eles sozinhos e de forma completamente saudável? No seguinte artigo de umComo propomos a você fazer os camarões na chapa com uma receita muito simples que permite aproveitar ao máximo todos os nutrientes deste alimento.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer camarão grelhado
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para começar a elaborar esta receita é preparar os camarões que vai cozinhar. Se forem frescos não é necessário, mas se não, deverá descongelar deixando fora do congelador por alguns minutos. Você pode acelerar o processo mergulhando-os em água fria até que tenham perdido a textura de congelado.

Como fazer camarão na chapa - Passo 1
2

O seguinte passo é colocar uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva. Espere até que o azeite esquente e depois vá colocando os camarões de forma organizada, tentando que fiquem todos em pleno contato com a superfície da frigideira. Assim você garante que todos cozinhem perfeitamente e ao mesmo tempo.

3

Pique o alho e a salsinha e quando estiverem prontos, polvilhe por cima dos camarões. Se quiser que os camarões na chapa tenham um sabor mais intenso, recomendamos adicionar também um pouquinho de vinho branco.

Como fazer camarão na chapa - Passo 3
4

Cozinhe-os durante dois ou três minutos de cada lado e quando adquirirem um tom dourado, já pode apagar o fogo e retirar os camarões. É importante não cozinhar muito já que a casca poderia grudar bem mais nos camarões, complicando sua retirada na hora de comer.

5

Simples assim! Em apenas alguns minutos terá preparado camarões na chapa extraordinários; sirva em uma travessa com algumas rodelas de limão e o sucesso será garantido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão na chapa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
galileu tenório
ola dia 25 /2 vó abri um ponto de alimento com chapa tudo o que pensa vó cria o camarão no papel alumino o espetinho de picadinho e moito mais na chapa de ouro
1 de 3
Como fazer camarão na chapa