Como fazer camarão na chapa

Como fazer camarão na chapa

Os camarões fazem parte dos frutos do mar que mais consumimos normalmente pois são um complemento perfeito para muitos pratos e um petisco ideal para comer na beira da praia. Mas por que não aproveitar seu incrível sabor consumindo eles sozinhos e de forma completamente saudável? No seguinte artigo de umComo propomos a você fazer os camarões na chapa com uma receita muito simples que permite aproveitar ao máximo todos os nutrientes deste alimento.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer para começar a elaborar esta receita é preparar os camarões que vai cozinhar. Se forem frescos não é necessário, mas se não, deverá descongelar deixando fora do congelador por alguns minutos. Você pode acelerar o processo mergulhando-os em água fria até que tenham perdido a textura de congelado.

2

O seguinte passo é colocar uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva. Espere até que o azeite esquente e depois vá colocando os camarões de forma organizada, tentando que fiquem todos em pleno contato com a superfície da frigideira. Assim você garante que todos cozinhem perfeitamente e ao mesmo tempo.

3

Pique o alho e a salsinha e quando estiverem prontos, polvilhe por cima dos camarões. Se quiser que os camarões na chapa tenham um sabor mais intenso, recomendamos adicionar também um pouquinho de vinho branco.

4

Cozinhe-os durante dois ou três minutos de cada lado e quando adquirirem um tom dourado, já pode apagar o fogo e retirar os camarões. É importante não cozinhar muito já que a casca poderia grudar bem mais nos camarões, complicando sua retirada na hora de comer.

5

Simples assim! Em apenas alguns minutos terá preparado camarões na chapa extraordinários; sirva em uma travessa com algumas rodelas de limão e o sucesso será garantido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão na chapa, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.