Camarão na frigideira

Como fazer camarão grelhado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer camarão grelhado

Poucas receitas são tão simples mas ao mesmo tempo tão deliciosas como os camarões grelhados, pois estes crustáceos são uma das maiores delícias do mar. Seja para uma celebração especial como o Natal, por exemplo, ou para comer qualquer outro dia do ano, esta preparação de camarões pode ser feita em questão de minutos e todos vão adorar! Não espere mais e descubra neste artigo de umComo como fazer camarões grelhados.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer chocos grelhados

Passos a seguir:

1

Em primeiro lugar, vale destacar que existem diversos tipos de camarões, assim como diferentes tamanhos deste crustáceo: camarão-vermelho, camarão-carabineiro, camarão-rosa, etc. Além disso, você verá que o preço pode variar muito entre as diferentes classes de camarão e deverá optar pela que melhor se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento.

Como fazer camarão grelhado - Passo 1
2

Também pode comprar camarões congelados que, normalmente, costumam ser mais baratos e poderá conservar sem problema no freezer durante um tempo. Neste caso, antes de preparar seus camarões grelhados, deverá descongelar ou deixar na água para acelerar o processo.

3

Para começar a preparar os camarões grelhados terá que colocar um pouco de azeite de oliva na chapa ou frigideira junto com um bom punhado de sal grosso. Não será necessário colocar muito azeite, caso contrário fritaria os camarões; é preciso criar uma espécie de cama de sal onde cozinhará os camarões. A seguir, coloque no fogo para que esquente.

4

Quando o azeite estiver bem quente mas sem chegar a soltar fumaça, deverá colocar os camarões sobre a chapa ou frigideira e virar quando começarem a mudar de cor.

5

Deverá deixar que cozinhem por ambos os lados e, se desejar, pode acrescentar por cima alho e salsinha picados para dar sabor aos camarões, porém este passo é totalmente opcional. Também pode servir diretamente na chapa ou com um pouco de limão e maionese ou molho aioli.

Como fazer camarão grelhado - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão grelhado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer camarão grelhado