menu
Partilhar

Como fazer camarão na moranga

Por Márcio Menino. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer camarão na moranga

Está procurando uma receita para aquela festa de final de ano, ou simplesmente para impressionar os amigos e familiares no aniversário? Não tem problema, aqui no umComo nós temos o prato ideal, vamos mostrar como fazer camarão na moranga, um prato simples de fazer e que vai ficar na boca do mundo.

4 convidados Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer camarão na chapa
Passos a seguir:
1

Para fazer camarão na moranga, vamos começar por preparar a moranga. Cortamos um tampo no cimo e de seguida retiramos as sementes e a polpa. Forramos um prato com um pouco de papel e colocamos a moranga nele, levando ao micro-ondas por 20 minutos na potência máxima. Se preferir pode utilizar o forno, desse jeito tem de envolver a moranga em folha de alumínio e levar por 30 minutos a 230 graus. Depois de retirar do forno deixe a moranga assentar. Só vamos finalizar o cozimento quando tiver o recheio.

Como fazer camarão na moranga - Passo 1
2

Agora vamos preparar o recheio. Numa panela ou numa frigideira prepare o refugado. Com o azeite, o alho e a cebola. Vamos cozinhar tudo em fogo baixo. Coloque o azeite e depois a cebola, quando esta estiver meio transparente acrescente o alho. O próximo a entrar é a polpa de tomate. Misture bem e coloque os camarões previamente descascados e temperados a gosto. Quando começar a ferver deixe assim por mais 5 minutos.

Como fazer camarão na moranga - Passo 2
3

Num recipiente à parte vamos juntar a farinha de trigo e o leite, misturando muito bem os dois. Colocamos no refugado e mexemos tudo, o molho vai começar a criar um pouco de consistência viscosa. Acrescente o sal e a pimenta a gosto. Agora que está mais consistente pode desligar a chama. Noutro recipiente faça o creme de leite com o requeijão e misture, guarde um pouco do requeijão para colocar por cima quando for gratinar. Acrescentamos o cheiro-verde também a gosto e guardamos um pouco para decorar no final.

4

Agora vamos retirar um pouco da polpa da moranga, mas apenas um pouco sem prejudicar a integridade da mesma. Pegamos nessa polpa e colocamos na nossa panela que tem ainda o refugado do recheio. Mexemos bem para misturar. Em seguida vamos preparar a moranga para receber o recheio, para isso untamos o interior da moranga com requeijão e com a ajuda de uma colher de sopa. Pegamos no recheio e colocamos dentro da moranga. De preferência com uma concha da sopa para não salpicar nada.

Como fazer camarão na moranga - Passo 4
5

Colocamos um pouco mais de requeijão no topo do recheio para gratinar. Previamente aquecemos o forno. Se o seu forno é convencional aconselhamos a temperatura média e a cada 10 minutos verifique o prato até que o assado no topo fique dourado. Se tiver um daqueles fornos mais modernos, ele tem várias opções para trabalhar. Aqueça ele a 200 graus e coloque a moranga num refratário dentro do forno. Deixe cozinhar por 10 minutos, após esse tempo, mude a opção do forno para que ele aqueça apenas a resistência superior do forno, e deixe por mais 10 minutos até ficar dourado no cimo. No final, o seu camarão na moranga estará prontinho a ser servido, se quiser acrescente uns camarões no topo da moranga e coloque um pouco mais de cheiro-verde.

Como fazer camarão na moranga - Passo 5
6

Se gostou desta receita não deixe de conferir estas outras que temos para si:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer camarão na moranga, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?

Como fazer camarão na moranga
1 de 5
Como fazer camarão na moranga

Voltar ao topo da página