Outras sobremesas

Como fazer calda de chocolate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 10 dezembro 2019
Como fazer calda de chocolate

A calda de chocolate é o acompanhamento perfeito para sorvetes, cupcakes e todo o tipo de doces, servindo não apenas para decorar, mas também para contribuir com um sabor muito especial para suas receitas de sobremesas. E a boa notícia é que fazer em casa e com seu próprio toque pessoal é muito fácil, por isso se você é um amante do doce continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos a você como fazer calda de chocolate passo a passo.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer calda de chocolate branco
Passos a seguir:
1

A calda de chocolate caseira é muito fácil de elaborar e em poucos minutos poderá incorporá-la a todas as sobremesas que desejar. Comece vertendo em uma panela pequena a água, o açúcar e a essência de baunilha; leve ao fogo forte e deixe ferver. Vá mexendo constantemente com uma colher de pau para que o açúcar se dissolva, o que demorará cerca de 5 minutos. Uma vez dissolvido, retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

2

Em um recipiente à parte peneire o cacau em pó para evitar os grumos. Reserve. Quando a mistura de água, açúcar e baunilha estiver morna, incorpore aos poucos o cacau em pó e vá mexendo sempre com uma colher de pau até que a mistura fique homogênea e com uma aparência de xarope.

3

Depois, adicione as 20 gramas de manteiga e mexa até que a mesma esteja completamente dissolvida. Simples assim! Agora já poderá saborear uma deliciosa calda de chocolate caseira em poucos minutos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer calda de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Como fazer calda de chocolate