Brownies

Como fazer brownies sem forno

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brownies sem forno

Os brownies são sem dúvida uma das sobremesas mais saborosas e simples que podemos elaborar. Trata-se de uma alternativa rápida que sempre faz sucesso entre os convidados, especialmente se servimos quentes e acompanhados de sorvete ou chantilly. Habitualmente são feitos no forno, mas a boa notícia é que é possível fazer sem usar este eletrodoméstico valendo-se apenas do micro-ondas. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer brownies sem forno rapidamente e com um resultado delicioso.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer brownies sem glúten

Passos a seguir:

1

Fazer brownies sem forno é uma alternativa muito simples, pode elaborar este sobremesa em poucos minutos, perfeito se tem convidados para comer e não quer complicar, ou se quer comer alguma coisa doce, deliciosa e simples de fazer.

2

Para começar a elaborar esta sobremesa pique o chocolate e misture-o com a manteiga. Deverá derreter os dois ingredientes: pode fazê-lo usando o micro-ondas na potência média durante 1 minuto e depois ir somando 10 segundos até que tudo esteja bem derretido, ou derreter em uma panelinha em fogo baixo.

O importante é fazê-lo lentamente, caso contrário o chocolate se queimará, estragando a sobremesa.

3

Em uma tigela, acrescente os ovos e mexa energicamente. Depois acrescente a farinha peneirada, o açúcar, a colher de cacau em pó e a colher de café de fermento em pó. Misture tudo em movimentos envolventes até conseguir um resultado homogêneo. Depois acrescente a mistura de chocolate e manteiga e mexa. Sua massa de brownie está pronta!

4

Pegue uma forma apta para o micro-ondas e prepare a superfície com farinha e manteiga para evitar que grude. Acrescente a massa à forma e leve ao micro-ondas a uma potência de 750W por 5 minutos sem interromper o cozimento. Passado este tempo, introduza uma faca no centro da sobremesa, se a mesma sai limpa, seu brownie sem forno está pronto. Caso contrário, deixe mais 2 minutos e comprove até que atinja o ponto de cozimento.

5

Que fácil é fazer brownies sem forno! Agora só precisa deixar esfriar antes de cortar. Sirva acompanhado de chantilly ou sorvete.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownies sem forno, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Como fazer brownies sem forno