Partilhar

Como fazer brownies light

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer brownies light

Está de dieta mas quer continuar desfrutando de prazeres como comer um saboroso brownie? É claro que sim! Esta opção é totalmente possível se preparar uma versão leve da receita, substituindo alguns ingredientes para conseguir um resultado menos calórico. É por isso que neste artigo de umComo queremos explicar a você, com detalhes, a receita de como fazer brownies light. Aproveite!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer brownies
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A preparação dos brownies light é muito idêntica à receita do brownie tradicional, só precisamos substituir alguns ingredientes como o açúcar por adoçante ou a manteiga por óleo vegetal. Deste modo, o resultado será bem mais leve e o valor calórico menor. Além disso, se quiser adicionar frutos secos, será importante substituir as nozes que normalmente são incluídas na massa do brownie por outros menos calóricos como, por exemplo, as ameixas.

Como fazer brownies light - Passo 1
2

Deste modo, o primeiro passo será colocar os ingredientes sólidos em uma tigela:

  • o chocolate em pó;
  • a farinha;
  • a sacarina, stevia ou o adoçante escolhido (se for líquido, adicione no seguinte passo);
  • uma pitada de sal.

Mexa usando um fuê ou batedor ou algum outro utensílio de cozinha para misturar tudo.

3

A seguir, deverá verter na tigela anterior os ingredientes líquidos:

  • O óleo vegetal: escolha o que mais gostar mas, por exemplo, o de girassol sempre será mais suave que o de oliva e não tirará sabor ao chocolate.
  • Os ovos.
  • A essência de baunilha: quantidade a gosto segundo o sabor que queira dar.

Misture com o fuê ou com um batedor elétrico até formar uma massa homogênea, onde todos os ingredientes fiquem corretamente integrados.

4

Se quiser adicionar ameixas ou algum outro fruto seco, agora é o momento de colocá-los na mistura; se tiver caroço, certifique-se de tirar antes de colocar na massa do brownie. Mexa suavemente com movimentos envolventes para que fiquem bem espalhadas.

Lembre-se que os frutos secos são saudáveis mas possuem um valor calórico importante, principalmente alguns como as nozes, portanto deverá optar por opções mais leves. Pode descobrir algumas neste outro artigo sobre quais são os frutos secos que engordam menos.

Como fazer brownies light - Passo 4
5

Por último, só faltará verter a massa do brownie light na forma que for usar, previamente forrada com papel vegetal para que depois seja mais fácil de desenformar. Evite untar com óleo ou manteiga já que ficará mais oleoso.

Com o forno pré-aquecido a 180 ºC, asse por cerca de meia hora aproximadamente ou até espetar a massa com um palito e ele sair limpo. Deixe esfriar e... saboreie o brownie sem remorsos!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownies light, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer brownies light

O que você achou da receita?

Como fazer brownies light
1 de 3
Como fazer brownies light

Voltar ao topo da página