Brownies

Como fazer brownies sem glúten

Como fazer brownies sem glúten

As pessoas intolerantes ao glúten têm alguns problemas na hora de usufruir de receitas de cozinha tradicionais e caseiras. Muitos dos alimentos que consumimos contêm glúten e isto faz com que as pessoas celíacas devam de ter um cuidado muito especial na hora de escolher o que comer e o que não.

Em umComo damos a você esta receita na qual mostramos como fazer brownies sem glúten para que todo o mundo possa aproveitar o requinte deste prato sem se preocupar com o glúten.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer brownies de canela

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para saber fazer brownies sem glúten consiste em derreter a manteiga junto com o chocolate em fogo lento em uma panela. Este passo também pode ser feito usando o micro-ondas misturando em um recipiente os dois ingredientes por 1 ou 2 minutos, dependendo da potência de seu eletrodoméstico.

2

A seguir, deveremos verter em um recipiente os ovos e o açúcar e batê-los bem até conseguir uma textura espumosa e cremosa. Quando tiver, deverá acrescentar o chocolate que derretemos no primeiro passo.

3

À parte, deveremos peneirar a farinha e o fermento em pó e acrescentar à mistura com os ovos e o chocolate, mexendo tudo com a ajuda de uma colher. Deveremos pegar nas nozes e acrescentar neste recipiente; misturar até que fique uma massa completamente integrada.

4

O passo seguinte é pôr um pouco de manteiga e farinha em uma forma apta para fornos e verter a mistura que acabamos de fazer para poder começar a cozinhar nosso brownie sem glúten. É recomendável que a forma tenha um formato quadrado para poder ter a forma tradicional desta deliciosa sobremesa.

5

O forno deverá ter sido pré-aquecido a 180 ºC; quando estiver quente, deveremos introduzir a forma do brownie sem glúten e deixar assar durante 15 ou 20 minutos, dependendo de como preferir esta sobremesa: se gostar um pouco úmido, deixe menos tempo; se gostar mais seco, deixe mais. Pode ir controlando o resultado espetando o brownie com um palito de madeira.

6

O toque final do brownie sem glúten consiste em cortá-lo em quadrados para que tenha sua forma clássica. No entanto, deverá deixar esfriar para poder cortar. Quando tiver cortado, acrescente um pouco de framboesas para enfeitar sua sobremesa e usufrua desta extraordinária receita apta para todos os paladares.

7

Se você gostou de saber como fazer brownie sem glúten, com certeza que vai adorar conhecer outras de nossas receitas sem glúten como as madalenas sem glúten, bolo sem glúten, crepes sem glúten ou bolo de chocolate sem glúten, são deliciosas!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer brownies sem glúten, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Jocelia Pinchesk Vitchemechen
Olá! adorei a receita sem gluten de brownie, poderia me enviar com a quantidade em xicara ou copo? Obrigado
Como fazer brownies sem glúten