Partilhar
Partilhar em:

Como fazer bombons em forma de coração

Avaliação: 4,3 (29 votos)
6 comentários
10 vezes partilhado
 
Como fazer bombons em forma de coração

Preparar bombons de chocolate, esses doces tão saborosos que deliciam qualquer um, não é nada complicado e você poderá fazê-lo você próprio, em casa, de forma rápida e simples. Além disso, se o que você quer é presentear quem você ama, nada melhor do que uns deliciosos bombons com forma de coração. Seu amor com certeza ficará surpreso e agradecerá infinitamente. Por isso, se você quiser aprender a fazer bombons em forma de coração, continue lendo este artigo de umComo.com.br.

Ingredientes para Como fazer bombons em forma de coração:
Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer xarope de milho
Instruções | Entre 30 e 45 minutos
1

O primeiro passo para fazer seus bombons caseiros será cortar a barra de chocolate para derreter em pequenos pedaços, todos de um mesmo tamanho, aproximadamente. Para isso, apoie-se sobre uma tábua de cortar e utilize uma faca que você poderá cobrir com uma toalha de prato para não se machucar ao fazer pressão, já que o chocolate costuma ser duro.

2

A seguir, coloque no fogo uma panela com água e uma tigela -ou outra panela menor- em cima para preparar o banho-maria, a técnica por meio da qual derreteremos o chocolate para os bombons. É importante que a água não chegue a tocar o fundo da tigela, pelo qual não será necessária muita quantidade.

3

Ponha o fogo baixo e junte dois terços dos pedacinhos de chocolate à tigela que está em cima da panela. Você deverá estar muito atento para não queimar o chocolate, já que então ganharia um sabor muito amargo e estragaria os bombons caseiros.

4

Você verá como ele lentamente irá derretendo na tigela ou panelinha, de modo que será necessário ir mexendo com a ajuda de uma colher ou algum outro utensílio.

5

Assim que você perceber que o chocolate para seus bombons já está derretido e sem que nunca chegue a ferver, você deverá tirá-lo do fogo, enrolando a tigela com um pano de prato para manter a temperatura. Então, você deverá acrescentar o terço de pedacinhos de chocolate que tínhamos reservado no início da receita.

6

Mexa o chocolate para juntar os pedacinhos que acaba de adicionar e para que não fiquem grumos, você deverá ter cuidado para não se queimar, já que o recipiente estará quente.

7

Com a ajuda de duas colherinhas, vá preenchendo com o chocolate derretido o molde com formas de coração. Será importante não demorar demais, porque, caso contrário, o chocolate derretido irá endurecendo.

8

Uma vez que tiver todo o molde para bombons em forma de coração cheio de chocolate derretido, você pode passar uma espátula de confeitaria ou uma faca plana para nivelar a superfície. Desta forma, você conseguirá que todos os bombons tenham a mesma quantidade de chocolate e que a base fique plana. Você deverá deixar esfriar os bombons pelo menos uns 45-60 minutos em um lugar fresco ou optar por colocá-los na geladeira.

9

Após este tempo, vire o molde e os bombons irão caindo; caso isto não ocorra, exercendo um pouco de pressão sobre o molde, eles sairão. Com uma faca, você poderá retocar a forma dos bombons e tirar as partes que sobram das beiradas. Antes de mexer nos bombons, molhe as mãos em água bem fria para que o chocolate não derreta.

10

Ainda que eles possam ser deixados assim, explicamos a você um conselho de apresentação e conservação: embalar os bombons em forma de coração. Isto será indicado especialmente se você for dar os bombons de presente para outra pessoa. Para isso, o mais recomendável será usar papel metalizado que você poderá encontrar em uma infinidade de cores.

11

Na hora de enrolar os bombons, sugerimos que você faça quadrados de papel e coloque-os em forma de losango, a seguir coloque o bombom de coração, com a base plana para cima. Então dobre as pontas do papel e enrole completamente o chocolate.

12

E pronto! Você já tem seus bombons em forma de coração no ponto para apresentar e comer ou presentear alguma pessoa querida, ideais para o Dia dos Namorados!

13

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como fazer bombons em forma de coração, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Comentários (6)

Escrever comentário sobre Como fazer bombons em forma de coração

O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
jurema
obrigada, vou usar esta forma para os 15 anos da minha sobrinha, deu-me uma idéia e tanto. bjs
Sara Viega
Oi Jurema! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
juremarodrigues
eu digo qual o rendimento dos bombons usando essa forma que você usou?
Sara Viega
Oi Juremarodrigues! Esta forma rendeu 20 bombons :) Obrigada pelo comentário!
jurema rodrigues
gostei tirou-me algumas duvidas. qual é o rendimento dos bombons?
Bruna
Olá, muito legal a receita! Qual o rendimento? Obrigada
Sara Viega
Oi Bruna! Isso vai depender do tipo de forma que utilizar, mas é uma questão de experimentar com a forma que tem :)
Lena
Qual chocolate foi usado o puro ou o fracionado.
Sara Viega
Oi Lena, o chocolate usado foi aquele preto de culinária, você encontra em qualquer supermercado. Obrigada pelo comentário ;)
Francinalda
Qual o melhor chocolate para fazer esse tipo de chocolate???
Sara Viega
Oi Francinalda, você pode usar qualquer tablete de chocolate, não tem de ser nenhuma em específico, desde que seja do seu agrado. Obrigada pelo comentário e continue seguindo o nosso site :)
jurema rodrigues
De excelente qualidade é Nestlé, Garoto, lacta, mas precisa de temperagem. Harald qualidade inferior é um dos melhores, e não precisa de temperagem.

Como fazer bombons em forma de coração
1 de 13
Como fazer bombons em forma de coração