Partilhar

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil

Por Diana Oliveira. Atualizado: 20 janeiro 2017

Feito à base de amêndoa fermentada e torrada do cacau, o chocolate é uma tentação para o paladar de muitos. Além de delicioso, o chocolate traz diversos benefícios para o seu cabelo, para a sua pele e para a sua saúde. Sê você é fã de chocolate com certeza que já conhece e provou os mais famosos. No Brasil são várias as marcas que se preocupam em oferecer diferentes formatos de qualidade desta que é a sobremesa favorita de muitos. Em umComo damos-lhe a conhecer os nomes dos chocolates mais famosos no Brasil, para que não lhe falte provar nenhum.

Também lhe pode interessar: Como substituir o açúcar

Diamante Negro

Desde 1939 que este chocolate, com pequenos pedaços de castanha de caju e mel, faz as delícias dos brasileiros. O seu nome é inspirado no melhor jogador de futebol da Copa do Mundo de 1938, Leônidas da Silva, também conhecido por Diamante Negro. Uma barra deste famoso chocolate tem 180 calorias de muito sabor. A sua produção é da responsabilidade da Lacta, uma marca de grande destaque no Brasil, pertencente ao grupo Kraft Foods Inc. Uma das receitas que você pode fazer com este chocolate é a mousse diamante negro, veja como a fazer no nosso artigo.

Sonho de Valsa

Outro bombom bastante famoso da marca Lacta é o Sonho de Vista. Estes bombons, além de deliciosos podem ser um ótimo ingrediente para receitas variadas, como bolo, pavê, torta ou sorvetes. A sua reputação já se alargou a outras versões, como é o caso do tablete e do sorvete. Feito no Paraná, em Curitiba, este sonhos dos amantes de chocolate é comercializado como símbolo de amor e, por isso, é escolha entre muitos casais de namorado para surpreender a cara metade.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Sonho de Valsa

Laka

Um dos mais famosos chocolates brancos do país é o Laka, da Lacta. Surgiu em 1962, 50 anos depois do início da marca, e foi o primeiro tablete de chocolate branco do Brasil. Pioneiro em sabor, ele é muitas vezes usado em bolos, tortas e outras sobremesas. A parte triste para quem não consegue resistir a esta delícia é que tem 136 calorias por cada 25 gramas de chocolate.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Laka

Chokito

Em tablete, como picolé ou como bombom, o Chokito é um dos preferidos dos chocólatras do Brasil. Foi apresentado pela Nestlé num comercial como a mistura de leite condensado, caramelo e chocolate com flocos, formando uma cobertura crocante. O Chokito tem 140 calorias por cada barra de chocolate é feito na Austrália, Suíça e Brasil.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Chokito

Prestígio

Este é outro famoso chocolate da Nestlé que delicia os amantes desde pecado do paladar, por todo o país. Um tablete de chocolate preto recheado com coco que mais tarde resultou também em biscoitos recheados, sorvete picolé e sorvete de massa. Prestígio faz tanto sucesso que o seu nome já batizou outras receitas, como é o caso do bolo prestígio. As 154 calorias em um tablete de Prestígio não afastam os amantes desta delícia.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Prestígio

M&Ms

Fabricados pela Mars, no Brasil, os M&Ms são famosos por todo o mundo. Estes pequenos chocolates coloridos são conhecidos pelo seu delicioso sabor e pela sua irreverência. Os personagens criadas pela marca para as suas campanhas publicitárias são também já famosos e não deixam ninguém indiferente, conquistando o público do pequeno ecrã. Foi em 1941 que este chocolate se lançou, surgindo 13 anos mais tarde os M&Ms crocantes. Apesar de não terem surgido no Brasil este chocolate conquistou facilmente o público deste país, que dificilmente lhe resiste. As diferentes cores que agora conhecemos no pacotinho foram surgindo. O azul em 1995 e em 2002 foi a fez do violeta se juntar às outras aos M&Ms.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - M&Ms

Batom

"Compre Batom. Compre Batom." Você se lembra deste slogan? Conhecido pelo seu formato parecido ao cosmético, este chocolate ajudou no fortalecimento da marca Garoto. Batom foi conquistando os amantes de chocolate, surgindo mais tarde o Batom branco, o mesclado e um tablete maior, constituída por 5 pequenos bombons.

Lollo

Outro bombom da caixa de Especialidades da Nestlé é o Lollo, também vendido em tablete. Se tornou famoso na década de 80 e mais tarde, em 1992 deixou de ser comercializando, sendo substituído pelo Milkybar. Dificilmente outro chocolate faria tanto sucesso como o da embalagem da vaquinha e então, depois de 20 anos longe dos paladares, Lollo voltou ao mercado para saciar as saudades dos amantes de chocolate.

Suflair

O Suflair é um dos chocolates mais famosos no Brasil e já conquistou o público com várias versões. Além de chocolate branco, chocolate líquido, sorvete e bombom você também tem a versão de ovo de páscoa Suflair, que você pode comer com colher. Um tablete de Suflair tem 264 calorias. Ele é conhecido em outros países como Aero, mas é no mercado do Brasil que ele mais se destaca.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Suflair

Bis

Mais um bombom da Lacta e deste slogan você tem de lembrar. Quem come um, pede Bis. 20 bombons que desafiam o amante desta delícia a não terminar de uma só fez com a caixa de chocolates. Há Bis de chocolate preto, branco, de laranja, morango, avelã e limão. Ele surgiu em 1942 e se tornou um dos preferidos no Brasil, originando diferentes receitas, como bolos, pavês e tortas.

Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil - Bis

Se pretende ler mais artigos parecidos a Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Nomes dos chocolates mais famosos no Brasil

1 de 8

Voltar ao topo da página