Bombons

Tipos de bombons

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 14 março 2024
Tipos de bombons

A diversidade de bombons é enorme, já que grande parte da população é amante do chocolate. Por isso, hoje em dia os bombons são preparados até para veganos, quem está de dieta ou quem sofre de diabetes. Entre os tipos de bombons há também aqueles com recheio ou sem recheio, feitos com o ingrediente principal e sem acrescentar nada. Da mesma forma, existem bombons com amêndoa, pistache, coco, entre outras variedades.

Todos esses tipos de bombons oferecem um amplo leque de opções para quem gosta de chocolate. Os bombons são ideais para qualquer ocasião ou eventualidade. Podem ser oferecidos em reuniões executivas, bem como em momentos mais íntimos, com seu parceiro ou amigos, pois são muito elegantes e cabem em qualquer circunstância, principalmente servidos em uma bandeja decorada ou em uma linda caixa. A seguir, no umCOMO mostraremos quais são os tipos de bombons mais comuns que podem ser encontrados no mercado.

Também lhe pode interessar: Como fazer bombom caseiro para vender

Índice

  1. Bombons sem recheio
  2. Bombons recheados
  3. Bombons Lola
  4. Bombons Zephyr
  5. Bombons com marshmallow
  6. Bombons com frutas
  7. Bombons praliné
  8. Bombons para diabéticos
  9. Bombons para veganos
  10. Bombons para quem faz dieta
  11. Bombons crocante
  12. Bombons concha
  13. Bombons cubano
  14. Bombons Vienense
  15. Bombons trufados
Ver mais >>

Bombons sem recheio

Estes bombons não possuem ingredientes adicionais, apenas o chocolate com que são preparados. São perfeitos quando não se sabe a preferência da pessoa que vai ser presenteada, por isso esta é uma opção simples para todos. Esses bombons podem ser encontrados com diversos tipos de chocolate, mas sem ingredientes adicionais.

Bombons recheados

Esses bombons podem ser recheados com diversos sabores. Existe uma grande variedade no mercado. Recomenda-se que sejam dados como presente a uma pessoa, como forma de agradecimento. Além disso, nas empresas, podem ser oferecidos para demonstrar o reconhecimento do trabalho da equipe.

Tipos de bombons - Bombons recheados

Bombons Lola

Esse tipo de bombons vem recheado com espirulina, praliné de amêndoa e semente de jojoba. Graças a esta composição, é o bombom perfeito para quem quer saborear um aperitivo sem comprometer o peso, pois produz um efeito saciante, que ajuda a acalmar a vontade de comer.

Bombons Zephyr

Na verdade, esse bombom é um marshmallow preparado com gelatina, açúcar e ovos. Quando o preparo fica pronto, é coberto com chocolate. Quem quer encontrar um bombom totalmente de chocolate deve procurar outra opção, pois esse é ideal para quem adora marshmallows com chocolate.

Tipos de bombons - Bombons Zephyr

Bombons com marshmallow

Este é outro tipo de bombom preparado com marshmallow. Podem ser feitos em texturas de esponja, masmelo ou de nuvem. Mas, a base desse tipo de bombom, e o que o diferencia do Zephyr, é que sua base é xarope de milho ou açúcar. Depende sempre da preferência do paladar de quem os prepara ou compra.

Bombons com frutas

Esses bombons geralmente são preparados com gelatina aromatizada, a qual pode ser de diversos sabores de frutas. Porém, há quem prefira preparar esses bombons de forma mais natural. Embora a gelatina possa ser importante, outra receita pode ser feita com frutas frescas.

Tipos de bombons - Bombons com frutas

Bombons praliné

A base destes bombons são amêndoas e açúcar. Na verdade, os bombons praliné, por sua vez, servem de base para fazer outros tipos de bombons, já que existe uma variedade que pode ser feita com praliné. São muito apreciados pelos apaixonados ou para consolidar laços de amizade.

Bombons para diabéticos

Esses tipos de bombons são muito procurados no mercado porque quem sofre de diabetes ou simplesmente não quer consumir açúcar costuma comprá-los. Em vez de usar açúcar, o preparo é feito com outros adoçantes, mas preservando a essência do bombom e seu sabor de chocolate.

Bombons para veganos

Aquelas pessoas que não desejam consumir leite ou qualquer derivado podem consumir esses bombons, já que também não há ovos em seu preparo. Podem ser comprados no mercado ou feitos em casa. Hoje em dia eles estão em alta demanda no mercado.

Tipos de bombons - Bombons para veganos

Bombons para quem faz dieta

Quem não quer engordar também pode encontrar uma opção, já que esses tipos de bombons não costumam ultrapassar as calorias que devem ser consumidas em uma sobremesa, de acordo com cada plano personalizado que o nutricionista elabore.

Bombons crocante

Este tipo de bombom, além da base de chocolate, contém açúcar, mas a adição são avelãs ou amêndoas picadas. Como o próprio nome indica, há quem goste de deliciar-se com estes tipos de doces que prolongam a sensação de prazer no paladar.

Bombons concha

É um bombom que tem por dentro pistache ou amêndoa, e depois a essencial cobertura de chocolate. São conhecidos por este nome e costumam fazer parte das reuniões de negócios, pois contam com um grande público que adora saboreá-los.

Tipos de bombons - Bombons concha

Bombons cubano

Esse bombom tem seu apelo no coco, um delicioso ingrediente tropical que recebe uma cobertura de chocolate e depois é adicionado mais, mas polvilhado. É um bombom cuja receita foi importada de terras tropicais e ensolaradas, com sabor único e peculiar.

Tipos de bombons - Bombons cubano

Bombons Vienense

Esse tipo de bombom contém damasco por dentro, que é coberto com chocolate. Muitos amantes do chocolate preferem esta deliciosa opção para aproveitar ao mesmo tempo as propriedades e benefícios do damasco.

Bombons trufados

Este bombom é uma iguaria consumida tanto na Europa como em muitos países americanos, pois é feito com ganache, frutas secas, cobertura de cacau em pó e você pode fazer outras opções, com café, creme de nata, licor ou outros ingredientes.

Esses são apenas alguns dos tipos de bombons que podem ser comprados no mercado ou feitos em casa. Todos são importantes e fortalecem as relações sociais, sejam elas de trabalho, afetivas, de amizade ou de qualquer natureza. Se gostou deste artigo, não perca se Chocolate engorda e se Chocolate tem cafeína.

Tipos de bombons - Bombons trufados

Se pretende ler mais artigos parecidos a Tipos de bombons, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 8
Tipos de bombons