Partilhar

Como fazer biscoitos de limão

Por Sara Viega. Atualizado: 25 abril 2019
Como fazer biscoitos de limão

Os biscoitos são uma das melhores alternativas quando queremos preparar algo doce e delicioso de forma simples. Portanto, os clássicos de chocolate ou com pepitas de chocolate e os de canela são perfeitos para acompanhar com o café e também os de limão, ideais para quem aprecia as sobremesas com este ingrediente. Esta receita é perfeita para ser preparada em poucos minutos, podendo ser feita junto com as crianças para desfrutar de um momento agradável na cozinha. Se quiser fazê-los, continue lendo, porque em umComo.com.br explicamos como fazer biscoitos de limão.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer biscoitos de laranja
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Os biscoitos de limão são a receita ideal para fazer uma sobremesa de baixo custo e sem muitas complicações. Para conseguir um melhor resultado na elaboração da massa é importante que tanto a manteiga como os ovos se encontrem à temperatura ambiente.

Pré-aqueça o forno a 170ºC enquanto prepara a massa.

2

Coloque a manteiga em um recipiente amplo e, com a ajuda de uma colher, bata até que tenha uma consistência cremosa. Em seguida, misture o açúcar e continue mexendo até que todos os ingredientes se misturem.

Adicione a farinha peneirada, os dois ovos, a colher de essência de baunilha e, por último, o limão ralado para dar o sabor que esperamos.

3

Com as mãos limpas, misture a massa dos biscoitos de limão até obter um resultado homogêneo e liso. Este processo pode demorar 5 minutos ou mais, portanto, faça-o pouco a pouco até que o resultado seja uma massa lisa e fina para cortar com os moldes.

Em uma superfície previamente enfarinhada, coloque a massa e estique-a com a ajuda do rolo até que tenha atingido a espessura desejada.

Como fazer biscoitos de limão - Passo 3
4

Em seguida, podemos usar o molde dos biscoitos de sua preferência para cortar. Coloque-os sempre bem separados entre si em uma bandeja para cozimento previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha, ou cobrir a bandeja com papel para cozimento e evitar que se colem.

Leve ao forno a 170ºC durante 20 minutos ou até que estejam dourados.

5

Uma forma de conseguir que os seus biscoitos de limão tenham uma aparência bem mais deliciosa é pincelando-os com clara de ovo quando estiverem quase prontos. É importante fazê-lo no final, porque isto fará com que os biscoitos fiquem dourados mais rápido. Se o fizer no começo, corre o risco de que fiquem dourados por fora, mas crus por dentro.

6

Uma vez prontos, tire do forno e deixe em lugar fresco antes de comê-los. Desfrute destes biscoitos de limão e descubra outras deliciosas receitas de biscoitos que lhe oferecemos, como os de aveia ou manteiga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de limão, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos de limão

O que você achou da receita?

Como fazer biscoitos de limão
1 de 2
Como fazer biscoitos de limão

Voltar ao topo da página