Partilhar

Como fazer biscoitos de coco

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos de coco

Se você é daquelas pessoas que sempre querem lanchar ou tomar café da manhã com biscoitos, neste artigo propomos a você uma receita muito fácil de fazer que só levará 20 minutos e que agradará a toda a família. Tratam-se dos biscoitos de coco, um doce delicioso que pode consumir a qualquer hora do dia e de uma forma muito simples de fazer. Tome nota e aprenda como fazer biscoitos de coco em simples passos. São de comer e chorar por mais!

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer biscoitos light
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A primeira que temos que fazer é misturar o açúcar com os ovos e jogar um pouco de sal. Tenha em conta que tem que bater com paciência até que fique uma massa esbranquiçada, homogênea e esponjosa; pode fazer com a batedeira para conseguir esta textura o mais rápido possível.

Como fazer biscoitos de coco - Passo 1
2

Quando tiver a textura que procuramos será o momento de peneirar a farinha e, uma vez pronta, ir adicionando aos poucos à mistura para que se fundam todos os ingredientes. Terá que ir mexendo tudo de forma conjunta para que fique tudo perfeitamente distribuído; a seguir, adicione o coco ralado e continue batendo tudo até se misturar. Em seguida, acendemos o forno a 180ºC para que vá ficando da temperatura que precisamos para cozinhar os nossos biscoitos de coco.

Como fazer biscoitos de coco - Passo 2
3

Agora recuperaremos a massa que fizemos no ponto anterior e com a ajuda de uma colher ou de nossas próprias mãos pegamos um pouco de massa e a poremos sobre um papel vegetal que é apto para o forno. Pense que essa quantidade que tiver pegado será seu biscoito, por isso se quiser dar alguma forma específica agora é o momento de usar a forma. Sobretudo quando for colocando a massa dos biscoitos no papel deve deixar uma distância razoável entre eles para que, com o cozimento, não terminem grudando.

Como fazer biscoitos de coco - Passo 3
4

Agora deveremos pôr o papel vegetal sobre uma bandeja para que o suporte de nossos biscoitos de coco seja rígido e não se quebre à mínima mudança; introduza no forno, que estará pré-aquecido, e deixe cozinhar durante uns 10 minutos. Verá como a cor dos biscoitos muda e ficam mais dourados; é o momento de comprovar se estão prontos espetando um palito e vendo se sai ou não seco; se ainda estiver um pouco úmido deixe cozinhar mais uns minutos, mas sem sair da cozinha para controlar que não se queimem.

Como fazer biscoitos de coco - Passo 4
5

Uma vez que os biscoitos de coco estejam prontos, tire do forno e deixe esfriar antes de tentar sacar da bandeja. É importante esperar um pouco porque, caso contrário, poderiam se quebrar. Quando vir que já estão frios, retire-os com uma espátula e sirva. Bom apetite!

Como fazer biscoitos de coco - Passo 5
6

Se gosta de biscoitos, em umComo propomos a você outras receitas que certamente gostará. Neste artigo, por exemplo, poderá aprender a fazer biscoitos de aveia e neste outro poderá aprender a fazer biscoitos de canela.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos de coco

O que você achou da receita?

Como fazer biscoitos de coco
1 de 6
Como fazer biscoitos de coco

Voltar ao topo da página