Outras receitas de bolos

Como fazer broa caxambu

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer broa caxambu

A broa caxambu é um tipo de biscoito preparado com farinha de trigo e fubá. Esse delicioso preparado é tradicional das famílias de Minas Gerais e pode ser encontrado nas padarias brasileiras. A broa caxambu é perfeita para o café da manhã ou para o lanche da tarde e deve ser acompanhada de uma xícara de café gostoso ou chá. Se gostaria de preparar essa delícia em sua casa e surpreender os seus amigos e familiares, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como fazer broa caxambu. Que delícia!

100 convidados Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer rosquinhas
Passos a seguir:
1

Para fazer broa caxambu, comece por colocar a farinha de trigo, a fubá, o açúcar, a manteiga ou margarina e o fermento em pó num recipiente grande. Acrescente o leite aos poucos, até conseguir enrolar a mistura.

Dica: Se desejar, acrescente um pouco de erva-doce, chocolate, passas ou frutas cristalizadas na massa para que as broas ganhem ainda mais sabor.

2

A massa não deve ficar de consistência mole nem dura. O ponto certo permite que você faça pequenas bolinhas firmes sem que elas desmanchem em cima da assadeira. Quando fizer as bolinhas, achate-as pressionando ligeiramente com a palma da mão.

Como fazer broa caxambu - Passo 2
3

Se assar as broinhas com distância entre elas, não é necessário untar a forma. Tenha em consideração que elas abrem ligeiramente e aumentam de tamanho quando assam.

Como fazer broa caxambu - Passo 3
4

Asse as broas caxambu por cerca de 30 minutos em fogo alto (200 º C) ou espere que fiquem douradas no exterior, sempre verificando o forno.

5

Quando estiverem prontas, sirva as broinhas ainda quentes ou espere até esfriarem para comê-las frias.

6

Agora que já sabe como fazer broa caxambu, dê uma olhada nessas receitas deliciosas do Chef umComo e leve a magia para a sua cozinha:

Como fazer biscoitos de manteiga

Como fazer biscoitos de coco

Como fazer biscoitos de limão

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer broa caxambu, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer broa caxambu