Outras receitas de bolos

Como fazer biscoitos de nata

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos de nata

Gosta dos sabores suaves e delicados nas sobremesas? Então, esta receita de biscoitos de nata é ideal para você. São muito fáceis de preparar e um complemento perfeito para seu café da manhã, lanches ou cafés. Serão necessários os mesmos ingredientes usados para fazer os tradicionais biscoitos caseiros, com a adição apenas da nata. Siga atentamente o passo a passo deste artigo de umComo para fazer biscoitos de nata deliciosos.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer casadinho de goiabada

Passos a seguir:

1

O primeiro passo para começar a fazer esta receita de biscoitos de nata é misturar em um recipiente a nata com o açúcar e um pouco de limão ralado. Misture todos os ingredientes com uma colher até que fiquem bem integrados. Em outro recipiente ou prato, bata os ovos e, ao finalizar, acrescente à mistura anterior e volte a misturar até que tudo fique bem misturado.

2

Agora é a hora de acrescentar a farinha e, para isso, aconselhamos peneirá-la e ir acrescentando-a pouco a pouco para evitar a formação de grumos na massa. Acrescente também uma colher de chá de fermento (pode ser tipo Royal), assim seus biscoitos de nata ficarão mais grossos e esponjosos. Mexa até obter uma massa homogênea e moldável. Cubra o recipiente com papel filme e deixe que a massa repouse na geladeira durante 15 ou 20 minutos.

Como fazer biscoitos de nata - Passo 2
3

Passado esse tempo, retire o recipiente do freezer e abra a massa sobre uma superfície plana e dura enfarinhada previamente. Com a ajuda de um rolo, estenda a massa até que fique o mais lisa possível. Em seguida, basta criar a forma de seus biscoitos utilizando moldes cortadores específicos para lhes dar a forma que deseja, ou simplesmente um copo para que tenham uma forma redonda.

Como fazer biscoitos de nata - Passo 3
4

Uma vez que tenha feito todos os biscoitos, basta colocá-los em uma bandeja sobre um papel vegetal e levar ao forno durante 15 minutos a uma temperatura de 180ºC. É aconselhável que o forno esteja pré-aquecido antes de colocar a bandeja com os biscoitos. Tire a bandeja do forno quando os biscoitos estiverem ligeiramente dourados, deixar em lugar fresco e terá seus biscoitos de nata prontos para se deliciar..

Como fazer biscoitos de nata - Passo 4
5

Se gostou destes biscoitos com sabor de nata, convidamos você a descobrir muito mais receitas similares em umComo, não as perca:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de nata, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 4
Como fazer biscoitos de nata