Partilhar

Como fazer biscoitos de laranja

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer biscoitos de laranja

Seus filhos gostam de doces? Uma boa forma de fazer as crianças ingerirem frutas e se beneficiarem, assim, de seus nutrientes saudáveis e de suas vitaminas, é preparando receitas doces nas quais o ingrediente principal seja uma fruta. Assim, neste artigo de umComo, contamos como fazer biscoitos de laranja para que toda a sua família desfrute de um prato delicioso ideal para o café da manhã ou o lanche, e também ingira uma receita saudável e repleta de vitamina C. Vamos a isso!

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Antes de começar a preparação da nossa receita, é recomendável acender o forno a 170 graus para que aqueça uniformemente; desta forma, teremos o forno no ponto para cozinhar os nossos biscoitos de laranja.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 1
2

Em seguida, iniciamos a preparação da receita propriamente dita: o primeiro passo é misturar as raspas de limão e de laranja em um recipiente e adicionar o açúcar. Acrescentamos as raspas de limão para dar um toque mais saboroso à nossa receita. Entretanto, se não gostar, pode retirá-las da receita.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 2
3

No mesmo recipiente que usamos na etapa anterior, devemos acrescentar os ovos, um a um, e ir batendo à medida que os adicione para que se misturem completamente. Quando tiver acrescentado todos os ingredientes e batido os mesmos totalmente, devemos acrescentar a farinha, pouco a pouco, para que todos os ingredientes sejam misturados de modo homogêneo. Misture tudo pacientemente até surgir uma textura parecida como a da mousse.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 3
4

Em seguida, acrescente um pouco de suco de laranja para dar um toque mais gostoso e continuar misturando tudo para criar uma pasta homogênea; não exceda na quantidade de suco, pois o resultado poderia ficar muito líquido. Se acontecer, é possível corrigir o problema, adicionando um pouquinho mais de farinha, mas sem exagero para a receita não perder o sabor.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 4
5

O seguinte passo consiste em untar um pouco de manteiga em uma bandeja adequada para o forno, e desta forma, conseguirá evitar que os biscoitos de laranja fiquem colados e acabem se quebrando. Com a ajuda de uma colher ou uma espátula, pegue porções pequenas da massa que foi preparada e coloque na bandeja; se desejar, molde-as com a forma que desejar com a ajuda de um molde de biscoitos.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 5
6

É importante que, ao colocá-la, você faça com uma distância prudente porque, ao cozinhar, a massa inchará e, sem espaço, acabará por colar umas nas outras. Deixe que os biscoitos de laranja cozinhem no forno durante cerca de 10 minutos, aproximadamente, até que comecem a ficar dourados. Para comprovar se estão realmente cozidos, espete um palito e verifique se sai limpo; caso ainda esteja um pouco úmido, deixe que cozinhem por mais alguns minutos.

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 6
7

Uma vez prontos, retire os biscoitos de laranja do forno e deixe esfriarem antes de retirá-los da bandeja, caso contrário, podem quebrar. Espere cerca de 20 ou 30 minutos até que esfriem e, em seguida, com a ajuda de uma espátula, coloque-os em um prato e sirva à sua família. Bom apetite!

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 7
8

Gostou desta receita de biscoitos? Em umComo, oferecemos muitas mais para que você possa fazer sucesso. Leia nestes artigos como fazer biscoitos de gengibre, biscoitos de chocolate ou biscoitos de canela que o/a encantarão!

Como fazer biscoitos de laranja - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer biscoitos de laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer biscoitos de laranja

O que você achou da receita?

Como fazer biscoitos de laranja
1 de 9
Como fazer biscoitos de laranja

Voltar ao topo da página