Partilhar

Como fazer arroz chau chau

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer arroz chau chau

O arroz chau chau é um prato tradicional da culinária de Macau, o nome arroz chau chau significa arroz frito. Este prato tradicionalmente não serve como acompanhamento, é um prato principal que leva carne de porco, chouriço, presunto, ervilha, ovo, camarão e molho de soja.

O arroz chau chau que costumamos comer é bem mais fácil e prático de fazer, é ótimo para aqueles dias em que estamos sem tempo mas apetece comer algo mais que um simples arroz branco. Pode comer apenas o arroz chau chau ou pode servir como acompanhamento, fica delicioso para acompanhar receitas orientais. Descubra em umComo.com.br como fazer arroz chau chau de forma muito fácil e rápida.

Entre 15 e 30 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer um arroz soltinho
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Se utilizar ervilha e milho frescos/congelados, convém primeiro serem cozidos. Coloque uma panela pequena ao lume médio com um pouco de sal. Deixe ferver e coloque o milho e as ervilhas, espere 15 minutos e espete com um garfo para confirmar se estão cozidos, de seguida desligue o lume.

Pode optar por comprar milho e ervilhas de lata, se você não tiver muito tempo é o mais aconselhado e pode pular este passo.

Como fazer arroz chau chau - Passo 1
2

Primeiro corte o presunto em quadradinhos pequenos e reserve, bata o ovo com uma pitada de sal e o leite, aqueça uma frigideira, coloque a manteiga e frite o ovo como se fosse uma omelete. Quando estiver cozinhado retire do lume e corte aos quadradinhos.

Como fazer arroz chau chau - Passo 2
3

Usando a mesma frigideira, acrescente mais um pouco de manteiga e coloque o arroz a fritar, pode usar arroz integral se preferir enriquecer mais o prato, fica muito gostoso, junte o presunto, o milho, as ervilhas e o ovo. Vá mexendo para não colar, quando estiver tudo bem fritinho apague o lume.

Como fazer arroz chau chau - Passo 3
4

Disponha em tacinhas, e está pronto a ser consumido. Caso queira o arroz chau chau para acompanhamento, faça primeiro o prato principal para o arroz não arrefecer, este arroz faz-se muito rápido aproveite. Não precisa comer sempre arroz branco, faça um arroz colorido e mais nutritivo como este.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz chau chau, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer arroz chau chau

O que você achou da receita?

Como fazer arroz chau chau
1 de 4
Como fazer arroz chau chau

Voltar ao topo da página