Outras Receitas fáceis

Como fazer arroz de forno simples

Melissa Ramalho
Por Melissa Ramalho. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer arroz de forno simples

Quando você tem sobras de arroz e não sabe o que fazer, pode optar por um arroz de forno bem simples e rápido, rende muito, gente. Dos restos de arroz de um almoço ou jantar você pode fazer outro almoço e jantar. Assim consegue aproveitar as sobras, fazendo uma refeição deliciosa, neste artigo de umComo.com.br vamos ensinar como fazer arroz de forno simples, escolhemos uma receita com frango desfiado, mas se você tiver sobras de outra carne ou peixe pode aproveitar, faz do mesmo jeito. Vai ficar uma delícia, experimente e depois diga o que achou.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer arroz no forno
Passos a seguir:
1

O primeiro passo é preparar todos os ingredientes para este arroz de forno simples e rápido. Coloque os ovos para cozer, corte o presunto em quadradinhos, pique a cebola, o alho e reserve. Ligue o forno numa temperatura média.

Como fazer arroz de forno simples - Passo 1
Imagem: ecasanove.com.br
2

De seguida faça um refugado com a cebola bem picadinha e o alho, coloque o azeite a aquecer numa frigideira, não deixe ele esquentar muito, junte a cebola e o alho. Mexa durante uns 4 a 5 minutos.

Como fazer arroz de forno simples - Passo 2
Imagem: grafe-e-faca.com
3

Quando o refugado já estiver cheiroso e a cebola molinha, misture o molho de tomate, mexa bem, deixe ferver. Quando começar a borbulhar junte um pouco de sal, pimenta e a cebolinha.

Como fazer arroz de forno simples - Passo 3
Imagem: descocinar.com
4

Certifique-se que o ovo está cozido, deixe arrefecer. Enquanto isso, misture ao nosso molho de tomate, o frango desfiado, o presunto e o milho verde, dê uma mexidinha. Pique o ovo depois de arrefecer e coloque na panela junto com os restantes ingredientes.

5

Deixe apurar uns 10 a 15 minutos em lume baixinho, para não queimar. Retire a panela do fogo, junte o molho picante, apenas umas gotinhas, para dar um gosto mais intenso ao preparado.

6

Misture o arroz

7

Misture o arroz ao preparado anterior, coloque requeijão e mexa tudo muito bem. Disponha o seu arroz numa travessa de ir ao forno, polvilhe com o parmesão ralado por cima. Coloque a travessa no forno e aguarde uns 20 minutos até estar gratinado por cima.

Como fazer arroz de forno simples - Passo 7
Imagem: duasamigasmilreceitas.blogspot.com
8

Acompanhe o seu arroz de forno simples com uma saladinha mediterrânea. Caso não tenha frango ou qualquer outra carne cozinhada ou peixe, pode fazer apenas com o presunto, salsicha ou com duas latinhas de atum. Experimente, é maravilhosamente rápido e gostoso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz de forno simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: ecasanove.com.br
Imagem: grafe-e-faca.com
Imagem: descocinar.com
Imagem: duasamigasmilreceitas.blogspot.com
1 de 5
Como fazer arroz de forno simples