Partilhar

Como fazer acelga com grão de bico

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer acelga com grão de bico
Imagem: canalcocina.es

A acelga com grão de bico é um prato que combina muito bem com o inverno: tem calorias e a acelga e os legumes fornecem muitos nutrientes. A origem deste prato não é certa e pode ser consumido de diversas formas, alguns acrescentam bacalhau, outros chouriço e batatas. Em qualquer caso, é simples de preparar e você pode deixá-lo pronto pela manhã e consumi-lo ao ao almoço. Em umComo damos a receita para saber como fazer acelga com grão de bico.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer lentilhas com arroz
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Deixe os grão de bico de molho com sal durante um dia inteiro.

2

Limpe a acelga e elimine qualquer resto de terra bem como o talo branco. Lave com água fria e reserve.

3

Em uma panela, coloque um pouco de azeite. Douramos a cebola e o alho. E quando estiverem bem dourados, colocamos meio copo de vinho branco. Esperamos até que reduza.

4

Colocamos a acelga e o grão de bico na panela, e cobrimos com água. Colocamos sal e pimenta e deixamos cozinhar entre 30 e 45 minutos.

5

Em outra panela, cozinhamos os ovos simplesmente fervendo-os em água durante 15 minutos. Depois de cozidos, descascamos, cortamos e incluímos no ensopado. Você pode ver aqui alguns conselhos sobre como tirar a casca dos ovos cozidos.

6

Corrigimos o sal e deixamos que todo o ensopado cozinhe durante mais 2 minutos. Já temos o nosso prato de acelga com grão de bico pronto para comer!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer acelga com grão de bico, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer acelga com grão de bico

O que você achou da receita?

Como fazer acelga com grão de bico
Imagem: canalcocina.es
Como fazer acelga com grão de bico

Voltar ao topo da página