Receitas vegetais

Como fazer pasta de grão-de-bico

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 julho 2019
Como fazer pasta de grão-de-bico
Imagem: mannyrutinel.com

O grãos-de-bico é um legume nutritivos e delicioso, oferecendo uma importante contribuição de fibra e proteínas vegetais e favorecendo o trânsito intestinal e o controle dos níveis de colesterol. Costumamos consumi-los em ensopados e refogados, mas uma forma deliciosa de desfrutá-los é como fazem na gastronomia do Oriente Médio: através de uma deliciosa pasta de grão-de-bico. Se quiser elaborá-la em casa, mas não souber por onde começar, em umComo explicamos a você como fazer uma pasta de grão-de-bico fácil e deliciosa.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer grão-de-bico com espinafres

Passos a seguir:

1

Para preparar o homus ou pasta de grão-de-bico você pode optar por comprar os grãos-de-bico já prontos. A boa notícia é que eles funcionam de forma ideal para esta receita, por isso não é necessário ter o trabalho de elaborá-los a não ser que você realmente queira.

2

Na lista de ingredientes para elaborar a pasta de grão-de-bico talvez você tenha visto um que não reconhece: o tahine. Trata-se de uma pasta de gergelim imprescindível para a elaboração de um bom homus, que pode ser adquirida nas lojas de produtos árabes, mesmo que também seja muito fácil de preparar em casa.

Em nosso artigo como fazer homus tahine você poderá realizá-la em poucos minutos.

Como fazer pasta de grão-de-bico - Passo 2
3

Com tudo isto esclarecido, agora você já poderá começar a fazer sua pasta de grão-de-bico.

Se você comprar os grãos-de-bico em lata, escorra a água muito bem e lave-os até ficarem perfeitamente limpos. Depois coloque todos os ingredientes, menos a páprica doce, em um processador de alimentos, um liquidificador ou triture-os com a batedeira.

4

Se a pasta ficar muito densa você pode acrescentar um pouco de água para torná-la mais líquida. Experimente e acrescente sal e pimenta a gosto. Quando sua pasta de grão-de-bico estiver pronta você poderá servi-la com um fio de azeite de oliva por cima, a colher de café de páprica doce e, se quiser, o gergelim. Deliciosa, não?

Como fazer pasta de grão-de-bico - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer pasta de grão-de-bico, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
Imagem: mannyrutinel.com
1 de 3
Como fazer pasta de grão-de-bico