Creme de leite

Como substituir o creme de leite em um molho

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 novembro 2019
Como substituir o creme de leite em um molho

Seja porque queremos reduzir o consumo de calorias na nossa dieta, por intolerância a alguns produtos ou simplesmente porque desejamos dispor de outras possibilidades quando nos faltar um determinado ingrediente na geladeira, no seguinte artigo de umComo.com.br mostramos para você como substituir o creme de leite em um molho. Uma informação muito útil que servirá para diminuir as gorduras de seus pratos e se beneficiar de uma dieta mais saudável. Preste atenção e descubra as diferentes opções.

Também lhe pode interessar: 11 ideias para aproveitar leite azedo
Passos a seguir:
1

Uma das melhores opções quando pretendemos reduzir as calorias de um molho com creme deleite é substituir este ingrediente pelo chamado queijo creme ou queijo de barrar suave. Desta forma, desfrutará igualmente de um molho delicioso, mas com pouca gordura e mais saudável graças à grande quantidade de cálcio, vitamina A e D, potássio e fósforo do queijo. Pode comprar o queijo creme já pronto ou fazer você mesma em casa, seguindo a receita do artigo Como fazer queijo creme. Obterá um tempero ideal para muitos dos seus pratos sejam de massa, carne, peixe, verdura, etc.

Como substituir o creme de leite em um molho - Passo 1
2

E para os seus pratos de salada, massa ou carne, uma alternativa muito saborosa é substituir o creme de leite em um molho por iogurte natural. Pode escolher o desnatado se a sua intenção é preparar um molho leve, já que este tipo de iogurte conserva as mesmas propriedades que os integrais, mas com uma menor quantidade de gorduras e calorias. Se quiser ver diferentes formas de preparar molhos à base de iogurte, entre no artigo e escolha a que mais gostar.

Como substituir o creme de leite em um molho - Passo 2
3

Outra forma um pouco mais elaborada de conseguir que um molho adquira a mesma textura e consistência que o creme lhe oferece, mas sem o adicionar, é misturar algum tipo de leite vegetal, como o de soja, por exemplo, com um pouco margarina. Coloque o leite de soja para ferver com um pouco de margarina, que também pode ser vegetal, e misture até engrossar.

Como substituir o creme de leite em um molho - Passo 3
4

Como vê você dispõe de várias opções para substituir o creme de leite em seus molhos, sem comprometer o seu sabor. Em umComo.com.br contamos com diferentes receitas de molhos leves que também pode experimentar:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como substituir o creme de leite em um molho, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como substituir o creme de leite em um molho