Partilhar

Como limpar mexilhões

Como limpar mexilhões
Imagem: nutricion.pro

Um prato delicioso e gostoso de comer, tanto sozinho como acompanhando qualquer outro alimento, são os mexilhões. Hoje é fácil de encontrar mexilhões para cozinhar, ao natural ou embalados e preparados. No primeiro caso, é necessário limpá-los para poder cozinhá-los. Em umComo.com.br deixamos-lhe uma série de conselhos para ajudar você a limpar os mexilhões de forma rápida e simples.

Também lhe pode interessar: Quais são os benefícios dos mexilhões
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve se lembrar que não pode deixar os mexilhões mais de dois dias na geladeira já que poderiam estragar e causar graves problemas digestivos e de saúde. Lembre-se que não é aconselhável cobrir os mexilhões com água.

2

Para manter seus mexilhões no melhor estado enquanto estão na geladeira, envolva-os em um pano molhado com grãos de sal. Esta é a melhor forma de fazer que os mexilhões se mantenham em bom estado para sua preparação.

3

Antes de prepará-los, você deve fazer uma seleção. Para começar, elimine os mexilhões que tenham a casca quebrada. A seguir, bata nos que sobrarem, e se não fecharem, descarte-os. Isso significa que o mexilhão está morto ou em um estado não saudável.

4

Quando ficar apenas com os bons, deverá limpá-los debaixo da torneira. Lembre-se que se preferir o sabor do mar não deve enxaguar muito, só o necessário para tirar a terra e qualquer sujeira. Se, ao invés disso, preferir que não tenham este sabor, enxágue bem com a água.

5

Tudo o que estiver aderido à concha é necessário tirar. Para isso use uma faca pelo cabo. Com este bata na concha e automaticamente tudo irá cair. O mais difícil e mais colado ao corpo do mexilhão você deverá raspar com uma esponja de aço.

6

Também deverá eliminar o filamento existente entre as conchas. Para isso segure firme com a ponta dos dedos ou com uma faca, e puxe ele, até arrancar completamente.

7

É aconselhável enxaguar uma última vez sob a água para que seus mexilhões fiquem bem limpos e para poder cozinhar com mais segurança.

8

Existem muitas formas de fazer mexilhões, pode fazer na chapa, ao vapor e à vinagrete. Experimente estas receitas e delicie-se com uns saborosos mexilhões!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar mexilhões, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Compre os mexilhões em um lugar de confiança, para saber que são de boa qualidade.

Escrever comentário sobre Como limpar mexilhões

1 comentário
A sua avaliação:
catia salvador
posso guardar os mexilhoes no frezer por alguns dias ate eu querer fazelos?
Edilaine
Sim, sem problemas, mas evite que fique por mas de uma semana.

Como limpar mexilhões
Imagem: nutricion.pro
Como limpar mexilhões

Voltar ao topo da página