Calamares

Como limpar uma lula

Como limpar uma lula

A lula é um alimento delicioso para cozinhar de mil e uma maneiras, mas às vezes acaba sendo difícil e trabalhosa de preparar. Limpar uma lula é uma tarefa um tanto complicada que requer um conhecimento mínimo para aproveitar bem este fruto do mar e saboreá-lo com o paladar. Em umComo deixamos a você uma série de conselhos que ajudarão você na hora de limpar a lula e preparar pratos extraordinários.

Também lhe pode interessar: Como fritar lulas

Passos a seguir:

1

Pegue o alimento com as 2 mãos esticadas. Puxe os tentáculos para fora para retirar os órgãos internos da lula, algo que é necessário para preparar qualquer prato como no caso da lula recheada.

2

Tire a casca puxando-a para trás. Pode parecer um pouco difícil às vezes pois pode estar bem grudada. Para isso, use uma faca ou uma pequena raspadeira que ajude no processo de limpeza.

3

Quando ficar com o corpo limpo retire a "pena" ou cartilagem, isto é, a espécie de "caroço" que possui. Isto é fácil de fazer com os próprios dedos. Desta forma terminará de retirar as partes desnecessárias da lula.

4

É preciso separar os tentáculos da cabeça. Recomenda-se usar uma faca para separá-los e cortar na altura adequada para não perder nada da carne de lula. Nos órgãos você encontrará a bolsinha de tinta que pode usar para fazer alguns pratos com ela. Se quiser pode separá-la.

5

Na parte média encontrará a cabeça da lula: é uma espécie de bolinha que pode tirar de forma rápida. Do lado encontram-se os olhos. Você também pode retirá-los.

6

Por último, pode fatiar o corpo da lula em anéis ou tiras para ficar mais fácil de cozinhar. Já está pronto para que comece a criar seus pratos mais extraordinários. Se quiser saber como fazer lula refogada, não hesite em entrar no nosso artigo e descobrir o passo a passo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma lula, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos

  • Se preferir, você pode comprá-los prontos.
  • Use luvas e panos pois costuma fazer sujeira.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Valter
Pergunta quando a Lula fica um pouco rosada como fazer pra ficar branca
Como limpar uma lula