Como limpar mexilhões

Como limpar mexilhões
Imagem: nutricion.pro

Um prato delicioso e gostoso de comer, tanto sozinho como acompanhando qualquer outro alimento, são os mexilhões. Hoje é fácil de encontrar mexilhões para cozinhar, ao natural ou embalados e preparados. No primeiro caso, é necessário limpá-los para poder cozinhá-los. Em umComo.com.br deixamos-lhe uma série de conselhos para ajudar você a limpar os mexilhões de forma rápida e simples.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, você deve se lembrar que não pode deixar os mexilhões mais de dois dias na geladeira já que poderiam estragar e causar graves problemas digestivos e de saúde. Lembre-se que não é aconselhável cobrir os mexilhões com água.

2

Para manter seus mexilhões no melhor estado enquanto estão na geladeira, envolva-os em um pano molhado com grãos de sal. Esta é a melhor forma de fazer que os mexilhões se mantenham em bom estado para sua preparação.

3

Antes de prepará-los, você deve fazer uma seleção. Para começar, elimine os mexilhões que tenham a casca quebrada. A seguir, bata nos que sobrarem, e se não fecharem, descarte-os. Isso significa que o mexilhão está morto ou em um estado não saudável.

4

Quando ficar apenas com os bons, deverá limpá-los debaixo da torneira. Lembre-se que se preferir o sabor do mar não deve enxaguar muito, só o necessário para tirar a terra e qualquer sujeira. Se, ao invés disso, preferir que não tenham este sabor, enxágue bem com a água.

5

Tudo o que estiver aderido à concha é necessário tirar. Para isso use uma faca pelo cabo. Com este bata na concha e automaticamente tudo irá cair. O mais difícil e mais colado ao corpo do mexilhão você deverá raspar com uma esponja de aço.

6

Também deverá eliminar o filamento existente entre as conchas. Para isso segure firme com a ponta dos dedos ou com uma faca, e puxe ele, até arrancar completamente.

7

É aconselhável enxaguar uma última vez sob a água para que seus mexilhões fiquem bem limpos e para poder cozinhar com mais segurança.

8

Existem muitas formas de fazer mexilhões, pode fazer na chapa, ao vapor e à vinagrete. Experimente estas receitas e delicie-se com uns saborosos mexilhões!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar mexilhões, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • Compre os mexilhões em um lugar de confiança, para saber que são de boa qualidade.