Confeitaria

Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro

Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro
Imagem: hogar.mapfre.com

O açúcar de confeiteiro é um dos elementos mais populares no âmbito da confeitaria. Pode comprá-lo em qualquer supermercado e o seu preço costuma triplicar ao do açúcar normal. No entanto, pode fazer o seu próprio açúcar em pó e poupar esse dinheiro. Como? Muito Fácil! Se é um fanático pela confeitaria e quer saber como fazer açúcar de confeiteiro caseiro, neste artigo de umComo.com.br damos-lhe as instruções para que faça um açúcar em pó econômico que não vai invejar o industrial.

Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer glacê sem açúcar de confeiteiro

Passos a seguir:

1

Preparar o açúcar de confeiteiro caseiro é muito simples, necessita apenas de açúcar normal e 3 gramas de maizena. A quantidade de amido deve ser muito pequena para não perturbar o resultado do açúcar em pó. A função da maizena não é outra do que apenas conservar o açúcar de confeiteiro nas melhores condições, sem que endureça com o tempo.

2

Adicione num recipiente a quantidade de açúcar que necessitar para as suas receitas e a maizena. Se não tiver uma quantidade estipulada, pode começar com 97 gramas de açúcar de confeiteiro, que somados aos 3 da maizena farão 100.

Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro - Passo 2
Imagem: help.cl
3

Depois, triture tudo à velocidade máxima durante uns minutos, até conseguir açúcar em pó muito fino.

4

Pode triturar o açúcar com qualquer robot de cozinha, moedor, moedor de café, liquidificadora, etc. A única coisa que deve saber se o triturar você mesma à mão com uma liquidificadora, por exemplo, é que o açúcar saltará para fora do recipiente salpicando-o todo. Por isso, aconselhamos a utilizar um recipiente coberto, com abertura para a liquidificadora.

5

Para um resultador melhor e obter um açúcar de confeiteiro ainda mais fino, peneire o açúcar com um coador para se livrar dos grãos de açúcar que não ficaram bem triturados.

Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro - Passo 5
6

Uma vez pronto o açúcar de confeiteiro caseiro, já pode utilizá-lo para as suas receitas de pastelaria, fazer o seu próprio fondant caseiro ou guardá-lo num jarro para o usar noutro momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
4 comentários
Adriana
Qual açúcar é melhor para ser usado o fino ou o cristal?
Editor umComo.com.br
Oi Adriana! Aqui usamos o cristal.
Suzanne
Estive em Portugal e adorei uma sobremesa que se chama serra dura.É bem simples,mas muito gostosa.Lá eles usam natas que parece muito com nosso creme de leite fresco.A marca é longa vida . Quando bati as natas logo ficou com a textura de chantilly, mas não leva açúcar,até mesmo pq na receita acrescento uma lata de leite condesado no chantilly.Fica uma textura maravilhosa,mesmo de chantilly mais adoçado com o leite condensado,depois é só fazer camadas do creme com biscoito maisena.Entao gostaria de saber se tenho como fazer o chantilly sem o açúcar?tentei com o creme de leite fresco e não deu certo,pois bati ele puro,mas não deu aquela textura e depois qdo acrescentei o leite condesado,não ficou nem parecido com o que fiz lá.Se poderes me ajudar,fico muito grata.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Suzanne, nós temos esta receita de fazer chantilly, mas ela leva açúcar. Experimente fazer seguindo estes passos para fazer se fica bom: http://comida.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-chantilly-825.html
gisele
gostei da dica vou fazer e economizar nas minhas receitas...obrigada por tornarem nossa vida mais pratica e economica
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Gisele, que bom saber que foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue nos acompanhando :)
Fátima
AMEI A DICA AGORA VOU ECONOMIZAR MUITO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Fátima, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Imagem: hogar.mapfre.com
Imagem: help.cl
1 de 3
Como fazer açúcar de confeiteiro caseiro