Ideias para cardápios

Acompanhamentos para panqueca

 
Marina Corrêa
Por Marina Corrêa, Editora. 1 setembro 2022
Acompanhamentos para panqueca

O que combina com panqueca? As panquecas são um delicioso alimento tanto para almoços, quanto para jantares. Suas múltiplas opções de recheios não são a única coisa que faz delas versáteis, já que por serem leves e saborosas, também permitem serem acompanhadas por diversas opções de guarnições.

Se você quer servir panquecas, mas está sem ideias do que pode preparar para acompanhá-las, não se preocupe. Neste artigo do umCOMO te apresentaremos os melhores acompanhamentos para panqueca, que com certeza surpreenderão você e os seus convidados!

Também lhe pode interessar: 30 acompanhamentos para lasanha

O que combina com panqueca

Recheada de frango, queijo, espinafre, carne... não importa! Panquecas são sempre uma boa pedida! Mas, quais são os melhores acompanhamentos de panqueca? Te contamos agora!

1. Jardineira de legumes

Além de fácil de fazer, a jardineira de legumes é um bom acompanhamento de panqueca de qualquer recheio. Para prepará-la basta cortar cenouras, batatas, chuchus, vagem e algum outro legume que você goste e cozinhar por 20 minutos em água com sal.

Além de ser um acompanhamento para panqueca saudável, é super rápido de preparar.

2. Salada verde

Leve e saborosa, a salada verde vai bem como acompanhamento de muitos pratos, um deles as panquecas. Neste outro artigo do umCOMO você pode ver como fazer salada verde.

3. Creme de espinafre

O creme de espinafre é um fácil e delicioso acompanhamento que às vezes esquecemos de fazer. Nesta receita de creme de espinafre com queijo, você aprenderá a fazer um delicioso acompanhamento para panqueca em 8 passos.

4. Caponata de berinjela

O que comer com panqueca que seja leve e ao mesmo tempo saboroso? A caponata de berinjela é uma ótima pedida! Preparada com cebola, azeitonas e alcaparras, esta guarnição super aromatizante, com certeza, vai dar um toque especial ao prato.

5. Arroz com castanhas

Há quem não curta muito a ideia de comer panqueca com arroz, mas para muitas pessoas o arroz como acompanhamento para panqueca agrada muito. E para fugir do básico arroz branco, que tal preparar um arroz com castanhas? Basta preparar um arroz como de costume e acrescentar castanhas torradas e picadas depois de pronto.

6. Salada caesar

Com um sabor um pouco mais marcado por conta do seu molho, a salada caesar é um excelente acompanhamento de panqueca.

Acompanhamentos para panqueca - O que combina com panqueca

7. Purê de batata doce

Para equilibrar os sabores do prato, que tal um purê de batata doce para acompanhar suas panquecas? Veja como prepará-lo de forma simples.

8. Quinoa

Uma opção alternativa e mais saudável ao arroz é a quinoa. Se você procura o que comer com panqueca que seja leve e combine bem, a quinoa é a sua resposta. Prepare-a bem temperadinha e sirva com as suas panquecas!

9. Salada Coleslaw ou salada de repolho americana

A esta altura você já deve ter entendido que as saladas variadas são ótimos acompanhamentos para panqueca e a salada Coleslaw não poderia ficar de fora da lista. Super refrescante e saborosa, ela, com certeza, será uma guarnição estrela para o seu prato!

10. Abobrinha com alho

Super fácil de preparar, a abobrinha refogada com alho é super saborosa e um ótimo acompanhamento de panqueca.

11. Salada caprese

A combinação mussarela de búfala, tomate e manjericão por si só não tem como dar errado. Acompanhando panquecas, menos ainda. Essa salada é tão fácil que não precisa nem de receita. Basta cortar o tomate e a mussarela em rodelas, colocar o tomate embaixo, a mussarela em cima e finalizar com manjericão, azeite e um pouquinho de sal.

12. Purê de banana

Se a panqueca for de queijo, o purê de banana é uma ótima opção de acompanhamento e vai deixar o prato muito especial. Aprenda a prepará-lo passo a passo aqui.

Acompanhamentos para panqueca -

Recheio para panqueca

Agora que você já sabe o que combina com panqueca, você pode estar se perguntando com o que pode rechear as suas panquecas, deixamos aqui abaixo alguns sabores de panqueca:

  • Carne moída
  • Frango
  • Queijo
  • Espinafre
  • Frango com requeijão
  • Espinafre com ricota
  • 4 queijos
  • Presunto e queijo
  • Palmito
  • Carne com catupiry
  • Brócolis e molho branco
  • Salmão com cream cheese

Quantas panquecas por pessoa

Se você está planejando servir suas panquecas em um almoço ou jantar para mais convidados, pode estar em dúvida sobre quantas panquecas servir por pessoa.

No caso de panquecas de tamanho médio, é bom calcular três por convidado, caso a pessoa costuma comer bem. Já as pessoas que comem menos, duas é o suficiente. Também é importante pensar no tipo de acompanhamento que será servido. Já que uma saladinha verde pesa menos que um purê de banana, por exemplo.

Além disso, caso sejam servidas entradas e sobremesas, também deve-se alterar a quantidade de panquecas por pessoa. Lembrando que as massas das panquecas também podem ser servir de base para uma sobremesa, como uma deliciosa panqueca de doce de leite.

E aí, qual dos acompanhamentos de panqueca você vai escolher?

Acompanhamentos para panqueca - Recheio para panqueca

Se pretende ler mais artigos parecidos a Acompanhamentos para panqueca, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Acompanhamentos para panqueca