Partilhar

Como fazer farinha de coco

 
Por Márcio Menino. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer farinha de coco

Já quase todos nós sabemos as propriedades nutritivas do coco, e claro a sua capacidade de ajudar a emagrecer. Há até quem substitua o leite normal de vaca por leite de coco, e tem vindo a crescer o número de pessoas que estão trocando a farinha normal por farinha de coco. O problema é que ela pode ser bastante dispendiosa se for comprada no supermercado e a verdade é que não fazemos tantos bolos assim, por isso nesse artigo do umComo vamos explicar como fazer farinha de coco caseira, aproveitando os nossos recursos.

Também lhe pode interessar: Como peneirar farinha

Matéria-prima para fazer farinha

Um dos grandes problemas é conseguir a matéria-prima para fazer a farinha de coco. Felizmente é possível aproveitar os resíduos de quando fazemos o leite de coco. É com esses resíduos (bagaço) que vamos fazer a nossa farinha de trigo. Afinal de contas nada se perde, tudo se transforma.

Como fazer farinha de coco - Matéria-prima para fazer farinha

Secando o bagaço

Agora que temos o nosso resíduo do coco, o nosso bagaço, precisamos secar ele para poder conservar durante mais tempo e também para conseguir utilizar como farinha. Para isso vamos colocar uma frigideira ou um wok em lume baixo, colocamos o bagaço e vamos mexendo enquanto ele vai secando. Para se certificar que está bem seco, o ideal é ir pegando com a mão uma pequena porção e sentir se ainda está úmido ou seco.

Como fazer farinha de coco - Secando o bagaço

Liquidificando a farinha de coco

No final da farinha estar seca, ela vai apresentar uma cor amarelada ou um pouco marrom. No entanto pode acontecer ela ainda estar um pouco grossa para parecer farinha. Não tem problema, basta colocar no liquidificador por alguns minutos e vai ficar bem moída, pronta para utilizar ou para guardar para outros dias. Agora só precisa ser criativo e usar essa farinha nas suas receitas de bolos.

Como fazer farinha de coco - Liquidificando a farinha de coco

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer farinha de coco, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer farinha de coco

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer farinha de coco
1 de 4
Como fazer farinha de coco

Voltar ao topo da página