Partilhar

Como fazer água de aveia

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer água de aveia

A aveia é uma das maiores fontes de fibra e proteínas, além de proporcionar toda a energia necessária para sobreviver no dia a dia. É um dos cereais mais saudáveis e, por isso, é ideal para perder peso, reduzir o colesterol e regular o nosso organismo ao mesmo tempo.

Podemos incluir os flocos de aveia em nossas receitas de confeitaria, tomá-los com leite, fazer leite com eles ou água. Esta última é muito simples e só precisará de dois ingredientes. Continue lendo e descubra como fazer água de aveia.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer leite de aveia
Passos a seguir:
1

Para fazer a água de aveia, você precisará de uma xícara de flocos de aveia e três litros de água. De forma opcional, você pode acrescentar algum tipo de adoçante para adoçá-la quando estiver pronta para tomar, bem como paus de canela para aromatizá-la.

2

A primeira coisa que vamos fazer para preparar a água de aveia é liquefazer ou bater os flocos com um pouco de água. Utilize água suficiente para cobrir os flocos, o resto será reservado para mais à frente.

O mais recomendável será usar um liquidificador ou batedeira para conseguir assim que a aveia fique bem moída, tal como faríamos para preparar leite de aveia.

Como fazer água de aveia - Passo 2
3

Quando tiver a aveia bem triturada, pegue em uma panela ou caçarola, coloque o resto de água, adicione a aveia e coloque tudo para ferver. Quando atingir o ponto de ebulição, deixe-a durante cinco minutos e apague o fogo. Se tiver decidido aromatizar a água de aveia, acrescente também à panela um ou dois paus de canela.

4

Deixe esfriar um pouco e coe a água de aveia se não gosta de grumos, utilize um coador de malha fina. Quando tiver coado, deverá reservá-la na geladeira para conservar. E pronto! Já tem sua água de aveia preparada, em poucos minutos.

5

Se o que quer é perder esses quilos a mais, tome um copo de água de aveia pela manhã, em jejum, e outro à tarde, verá que rapidamente começa a notar seu estômago menos pesado. Deve combiná-la com exercício se quer obter resultados rapidamente.

Do mesmo modo, recomendamos que consulte o nosso artigo sobre como comer aveia e descubra assim outras alternativas para incluir este cereal rico na sua dieta.

Como fazer água de aveia - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer água de aveia, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Conselhos
  • A água de aveia durará uma semana, mais ou menos, de modo que deve ser tomada dentro deste intervalo de tempo.

Escrever comentário sobre Como fazer água de aveia

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Maria
Estou amamentando, meu bebê tem 1 mês e 17 dias, posso tomar água de aveia???
Adenize
Eu posso fazer agua de aveia com a farinha de aveia,um copo dágua e duas colheres,pois costumo fazer no serviço assim esta certo ouerrado
Maria Elisabete Pereira Souto
Comecei a fazer uso da aveia com água e canela no dia 31/03, tipo p/preder peso, estou otimista!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria! Boa sorte para isso e continue acompanhando a nossa página :)
Renata
Precisa ser cozida pra fazer agua ,ou posso misturar agua com aveia e beber na hora?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Renata, para fazer água de aveia você deve seguir os passos acima. Se misturar a aveia assim mesmo com a água ela não irá diluir corretamente.
Maria Luiza
Olá, parabéns para quem desenvolveu o leite de aveia. É maravilhoso, saudável, alimento sem aqueles produtos que agregam ao leite para render mais no bolso. Enfim voltei a usar leite na minha dieta. Obrigada pela ideia saudável.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maria, que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)

Como fazer água de aveia
1 de 3
Como fazer água de aveia

Voltar ao topo da página