Partilhar

Como fazer um milk shake de aveia e banana

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer um milk shake de aveia e banana
Imagem: ejerciciosencasa.es

A aveia é um cereal muito bom para nosso organismo, destacado por seu elevado conteúdo de fibra e proteínas, que ajudam a diminuir o colesterol ruim no sangue. Uma ótima forma de aproveitar todas as suas propriedades e saboreá-la de forma única é preparar deliciosos milk shakes, com a aveia como ingrediente principal. Neste artigo de umComo apresentamos uma receita ideal para fazer milk shake de aveia e banana, uma bebida excelente para um bom café da manhã ou lanche energético! Descubra a seguir o passo a passo.

Entre 1 e 2 horas Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer panquecas de aveia
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

A preparação deste milk shake de aveia e banana é muito simples. O primeiro que deve fazer é colocar de molho uma xícara de aveia em um recipiente com água morna. Tente que a água cubra completamente os flocos de aveia. Basta um par de horas para que amoleçam e inflem. Após esse tempo, peneire a água restante do recipiente e reserve os flocos de aveia.

Como fazer um milk shake de aveia e banana - Passo 1
Imagem: veganlovlie.com
2

Agora, prepare a banana para o milk shake. Pegue uma banana madura, tire a casca e corte em rodelas. Introduza as rodelas de banana junto com os flocos de aveia no copo do liquidificador ou em um recipiente que seja alto para poder usar a varinha mágica. Coloque um copo de leite e uma xícara de iogurte natural desnatado e comece a bater todos os ingredientes à velocidade média. Faça isso durante alguns segundos.

Como fazer um milk shake de aveia e banana - Passo 2
Imagem: bleikt.pressan.is
3

Sem deixar de bater os ingredientes, vá acrescentando pouco a pouco umas 3 ou 4 colheres de sopa de açúcar branco. Se quiser que a textura do milk shake de aveia e banana seja um pouco mais fina, use em vez disso, açúcar de confeiteiro. Continue batendo todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea.

Como fazer um milk shake de aveia e banana - Passo 3
Imagem: revistadominical.com.ve
4

Finalize peneirando a mistura para obter um milk shake mais cremoso e suave. Como você pode ver, em alguns instantes seu milk shake de aveia e banana estará pronto para servir. Coloque na geladeira se quiser tomá-lo bem frio e, se gostar, polvilhe um pouco de canela por cima. O resultado final é surpreendente!

Como fazer um milk shake de aveia e banana - Passo 4
Imagem: recetas-de-cocina.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um milk shake de aveia e banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como fazer um milk shake de aveia e banana

O que você achou da receita?

Como fazer um milk shake de aveia e banana
Imagem: ejerciciosencasa.es
Imagem: veganlovlie.com
Imagem: bleikt.pressan.is
Imagem: revistadominical.com.ve
Imagem: recetas-de-cocina.net
1 de 5
Como fazer um milk shake de aveia e banana

Voltar ao topo da página