Purê de batata

Como fazer purê de batatas de pacote

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer purê de batatas de pacote

A batata é um dos alimentos mais versáteis em várias gastronomias, pois combina perfeitamente com muitos outros produtos. Deste modo, é usada como ingrediente principal ou para acompanhar muitas receitas quotidianas e pode ser preparada de muitas formas. Um bom exemplo é o purê de batata que costuma agradar tanto adultos como crianças; e ainda que seja mais saudável preparar de forma caseira, às vezes não temos tempo suficiente e recorremos ao que vem já pronto. É por isso que em umComo queremos explicar para você, passo a passo, como fazer purê de batata de pacote.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Vai precisar de:
  • Panela
  • Colher
Também lhe pode interessar: Como fazer purê de batata
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é claro que precisará do purê de batatas em pó, que poderá encontrar em qualquer loja de alimentação ou supermercado.

2

Além disso, vale referir que cada pacote costuma conter por volta de 230-250 g de flocos de purê, que servirá para umas 4 porções de purê de batata. No caso de preparar para mais ou menos pessoas, deverá variar as quantidades.

3

O primeiro passo para preparar o purê de pacote é colocar para esquentar em uma panela a água junto com o leite e uma pitada de sal. Se preferir, pode usar só leite para resultados mais firmes ou trocar por creme de leite, mas saiba também que será mais calórico. Se comprar do tipo de que já vem preparado com leite, deverá adicionar apenas água.

4

Antes da água e o leite começarem a ferver, tire a panela do fogo e verta o conteúdo do pacote, afundando os flocos de purê para o fundo do líquido, mexendo muito bem para que sejam absorvidos.

5

Depois, poderá adicionar um pouco de manteiga e mexer de novo para que fique integrada ao purê de batata. Você também pode dar um toque pessoal e dar um pouco de sabor com mais alguns ingredientes como:

  • Óleo de ervas aromáticas
  • Ovo cru
  • Queijo ralado
  • Roquefort
  • Salsinha
  • Patê
  • Molho de tomate

E já tem o seu puré de batata de pacote pronto para servir como acompanhamento ou para fazer um delicioso empadão de carne.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer purê de batatas de pacote, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Adicione ao purê algum tempero para dar um toque pessoal.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Ana Maria Machado da Silva
Amei a receita bem explicadinha é muito fácil de fazer.
Como fazer purê de batatas de pacote