Partilhar

Como comer aveia crua

Como comer aveia crua

A aveia é uma das melhores fontes de fibra que podemos consumir, uma alternativa perfeita para regular o trânsito intestinal, reduzir os níveis de colesterol no sangue e diminuir os níveis de glicose em nosso corpo, ajudando assim a prevenir problemas cardíacos e doenças como a diabetes. Além disso, trata-se de uma alternativa nutricional completa, mas só podemos consumi-la cozida? Claro que não, por isso em umComo.com.br explicamos a você como comer aveia crua e usufruir ao máximo de seu sabor e seus muitos benefícios.

Também lhe pode interessar: Comer quinoa crua faz mal? Resposta aqui!

Comer aveia crua em batidos

Uma das formas mais simples e deliciosas de introduzir a aveia crua na nossa alimentação é preparando uma refrescante bebida com ela. Só precisa de:

  • Um copo de leite desnatado, sem lactose, de soja, amêndoa ou a que preferir.
  • Duas colheres de sopa de flocos de aveia.
  • 3 gotas de essência de baunilha.
  • Canela a gosto (opcional).

Misture todos os ingredientes com a ajuda de um liquidificador ou batedeira até que a aveia esteja triturada. Depois sirva em um copo e beba. Pode substituir a baunilha por mel ou adoçante. Ao estar triturada e misturada com a bebida, a aveia crua será muito fácil de consumir, podendo assim receber por completo seus muitos benefícios.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua em batidos

Comer aveia crua misturada com outros cereais

Esta é uma das formas mais clássicas de comer aveia crua, pois ao misturar com outros cereais integrais, e inclusive com frutas, oferece a você a possibilidade de usufruir de um café da manhã nutritivo e delicioso além de melhorar o sabor ao incorporar outras alternativas. A união com o leite ou qualquer outra bebida sem lactose ajudará a amaciar a aveia deixando-a mais fácil de comer.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua misturada com outros cereais

Comer aveia crua com iogurte

Fácil e rápido: misturar duas colheres de chá de aveia com seu iogurte favorito fará com que seja possível comer aveia crua sem maiores complicações. Esta é a opção perfeita para um lanche rápido, mas saudável, e ainda que os flocos sem cozinhar possam ser um pouco duros, esta é sem dúvida uma boa alternativa para melhorar seu trânsito intestinal e receber uma boa dose de fibra.

Como comer aveia crua - Comer aveia crua com iogurte

Adicionar aveia crua às suas preparações

Por último, pode acrescentar a aveia crua triturada em diferentes preparações, como por exemplo, a massa das panquecas americanas para deixá-la mais deliciosa e leve, na massa de bolos, e também em outros pratos como saladas, cremes e guisados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comer aveia crua, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário sobre Como comer aveia crua

1 comentário
A sua avaliação:
Nadir Marques
O farelo de aveia pode ser consumido cru?
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Nadir! Pode sim, podendo adicionar o farelo a frutas, sucos, vitaminas e receitas como pães ou tortas. Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página!

Como comer aveia crua
1 de 4
Como comer aveia crua

Voltar ao topo da página