Panquecas

Como fazer panqueca americana

Como fazer panqueca americana
Imagem: receitasnota10.com

Panquecas é uma receita tipicamente americana, esta iguaria de massa frita, grossa e doce, faz parte do pequeno almoço de grande parte dos americanos. O acompanhamento destas panquecas ao estilo americano é mel, muito mel. Os americanos gostam de juntar mel às panquecas para dar-lhe um sabor ainda mais doce, eles usam o maple syrup, um mel extraído de uma árvore chamada maple. Mas você pode optar por colocar compota, frutas ou chocolate.

Se sempre quis fazer estas panquecas de massa alta e fofa e nunca experimentou porque achava que era muito complicada e demorada, desengane-se. Em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer panquecas americanas de forma simples. Aproveite e teste esta receita no café da manha e delicie-se.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer panqueca americana original

Passos a seguir:

1

Comece por misturar os ingredientes numa tigela alta, coloque a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Faça um buraco ao meio e adicione o leite, o ovo, o óleo e a essência de baunilha.

Como fazer panqueca americana - Passo 1
Imagem: taste.com.au
2

Misture todos os ingredientes com a ajuda de um fouet. Mexa até que a massa fique homogênea, não pode existir bolotas de farinha, bata até estarem todos os ingredientes bem misturados.

Como fazer panqueca americana - Passo 2
Imagem: melinasouza.com
3

Aqueça uma frigideira anti-aderente, passe um paninho com óleo pela frigideira para que a massa não fique agarrada, quando esta estiver quente junte duas colheres de sopa da nossa massa de panqueca americana não espalhe a massa deixe ela assim, concentradinha no centro da frigideira.

Como fazer panqueca americana - Passo 3
Imagem: gordelicias.biz
4

Deixe a massa criar bolhas, com uma espátula vá soltando delicadamente as laterais massa.

Como fazer panqueca americana - Passo 4
Imagem: oren.com.br
5

Vire a massa das panquecas americanas com a ajuda da espátula, com algum treino vai conseguir fazer a panqueca virar, dando apenas uma impulsão de baixo para cima na frigideira.

Como fazer panqueca americana - Passo 5
Imagem: cidademarketing.com.br
6

Espere a panqueca americana dourar um pouco do outro lado também, retire-a da frigideira para um prato. Repita este processo até acabar a massa e vá colocando umas em cima das outras fazendo uma montanha de panquecas americanas.

Como fazer panqueca americana - Passo 6
Imagem: daydreams.blogs.sapo.pt
7

Vai dar mais ou menos 7 panquecas, uma montanha altinha, pode rechear como quiser, pode usar fruta, doce de leite, mel, chocolate, compota caseira de laranja, geleia de limão, a oferta é muita, tudo vai depender do seu gosto. Se não quiser fazer a montanha de panqueca americana pode rechear uma a uma com o que quiser. Se sobrar pode guardar na geladeira, mas atenção só pode guardar as que não recheou. As panquecas que são postas na geladeira recheadas ficam muito moles e perdem a sua textura fofa e gostosa.

Como fazer panqueca americana - Passo 7
Imagem: pequeninavanilla.com.br
8

E tem aí uma ótima ideia para um fim de semana, faça um café da manhã caprichado para a sua cara metade e aproveite a sua criatividade para criar panquecas em forminhas de corações ou florzinhas. Pode optar também por uma versão menos calórica de panquecas como estas panquecas de aveia.

Como fazer panqueca americana - Passo 8
Imagem: ocioviagensegastronomia.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer panqueca americana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
3 comentários
A sua avaliação:
Filomena Maló
Adoro as vossas ideias para o pequeno almoço obrigada
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Ficamos felizes em ajudar! Esperamos que você continue nos acompanhando! Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
A sua avaliação:
Parla
Melhor receita de panquecas!
A sua avaliação:
Eduarda Vitória Vieira da Cunha
eu adorei a receita ! muito boa faço todo domingo e eu só tenho 11 anos adorei a ideia de formas e achei muito util só acho que deveriam resumir um pouco as vezes
Imagem: receitasnota10.com
Imagem: taste.com.au
Imagem: melinasouza.com
Imagem: gordelicias.biz
Imagem: oren.com.br
Imagem: cidademarketing.com.br
Imagem: daydreams.blogs.sapo.pt
Imagem: pequeninavanilla.com.br
Imagem: ocioviagensegastronomia.com
1 de 9
Como fazer panqueca americana