Como fazer ovo de Páscoa recheado


Como fazer ovo de Páscoa recheado

Não há Páscoa sem ovos de chocolate, certo? Esta guloseima já faz parte da tradição e são poucas as pessoas que resistem. Existem várias versões: de chocolate ao leite, de chocolate branco, recheados, com surpresa, entre outros. Neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer ovo de Páscoa recheado, para que tenha ovos de chocolate caseiros e feitos por si.

Imagem: portalcw.com

Tempo de preparação:

Ingredientes
  • Forma para ovo de chocolate
  • 500 gr de chocolate a seu gosto
  • Ingrediente para rechear
Instruções
  1. Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em intervalos de 30 segundos, ou em banho maria em fogo baixo.

    Imagem: chocorango.com

  2. Deixe o chocolate esfriar ligeiramente e forre a forma com ele. Leve na geladeira por 10 minutos. Se achar que a primeira camada está muito fina, repita o processo mas lembre-se de deixar espaço no centro para o recheio.

    Imagem: picstopin.com

  3. De seguida escolha o que pretende usar para rechear. Pode usar um tipo diferente de chocolate, cereais, doce de leite, coco ralado, entre muitas outras opções. Coloque o ingrediente de recheio no interior do ovo de chocolate e termine com uma camada do chocolate derretido que usou inicialmente.

    Imagem: guiaavare.com

  4. Leve à geladeira por 30 minutos. Retire, desenforme está pronto a servir!

    Imagem: picstopin.com

  5. Se deseja ler mais artigos parecidos a como fazer ovo de Páscoa recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Sobremesas ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.
Conselhos
  • Ovos de Páscoa caseiros são uma excelente ideia para oferecer. Para isso, siga todas as etapas deste artigo e, no final, embrulhe-o em tecido ou noutro material que preferir.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como fazer ovo de páscoa recheado:


Vídeos em destaque
DIY Desenhos de natal Aulas de Matemática Experiências