Fazer chocolate em casa

Como fazer ovo de Páscoa recheado

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 26 fevereiro 2018
Como fazer ovo de Páscoa recheado
Imagem: portalcw.com

Não há Páscoa sem ovos de chocolate, certo? Esta guloseima já faz parte da tradição e são poucas as pessoas que resistem. Existem várias versões: de chocolate ao leite, de chocolate branco, recheados, com surpresa, entre outros. Neste artigo de umComo.com.br ensinamos-lhe como fazer ovo de Páscoa recheado, para que tenha ovos de chocolate caseiros e feitos por si.

Entre 45 e 60 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer ovo de Páscoa na travessa
Passos a seguir:
1

Parta o chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em intervalos de 30 segundos, ou em banho maria em fogo baixo.

Como fazer ovo de Páscoa recheado - Passo 1
Imagem: chocorango.com
2

Deixe o chocolate esfriar ligeiramente e forre a forma com ele. Leve na geladeira por 10 minutos. Se achar que a primeira camada está muito fina, repita o processo mas lembre-se de deixar espaço no centro para o recheio.

Como fazer ovo de Páscoa recheado - Passo 2
Imagem: picstopin.com
3

De seguida escolha o que pretende usar para rechear. Pode usar um tipo diferente de chocolate, cereais, doce de leite, coco ralado, entre muitas outras opções. Coloque o ingrediente de recheio no interior do ovo de chocolate e termine com uma camada do chocolate derretido que usou inicialmente.

Como fazer ovo de Páscoa recheado - Passo 3
Imagem: guiaavare.com
4

Leve à geladeira por 30 minutos. Retire, desenforme está pronto a servir!

Dica: Se você está buscando uma opção de ovo de Páscoa mais fit, não perca o artigo Como fazer ovo de Páscoa de Whey recheado!

Como fazer ovo de Páscoa recheado - Passo 4
Imagem: picstopin.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ovo de Páscoa recheado, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos
  • Ovos de Páscoa caseiros são uma excelente ideia para oferecer. Para isso, siga todas as etapas deste artigo e, no final, embrulhe-o em tecido ou noutro material que preferir.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: portalcw.com
Imagem: chocorango.com
Imagem: picstopin.com
Imagem: guiaavare.com
Imagem: picstopin.com
1 de 5
Como fazer ovo de Páscoa recheado