Mousse de limão

Como fazer mousse de banana

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer mousse de banana
Imagem: tasteofhome.com

A banana é uma fruta muito energética e cheia de nutrientes essenciais para uma boa saúde do organismo. Uma forma simples de incorporá-la à dieta, além da forma comum, é adicionar em outro tipo de sobremesas. O que acha de incluir a banana como ingrediente principal de uma mousse deliciosa? Conseguirá uma sobremesa muito gostosa e saudável, ideal também para que as crianças comam um pouco mais de fruta sem ter que fazer um grande esforço. Preste atenção ao passo a passo desta receita de umComo e aprenda como fazer mousse de banana.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer mousse de abacaxi
Passos a seguir:
1

Para elaborar esta receita de mousse de banana, o primeiro passo é retirar a casca de todas as bananas e cortá-las em rodelas mais ou menos finas com uma faca. Para evitar que as bananas adquiram um tom escuro e se oxidem, aconselhamos verter o suco de um limão por cima das rodelas, que previamente deve extrair com a ajuda de um espremedor.

Como fazer mousse de banana - Passo 1
2

A seguir, introduza as rodelas de banana no copo do liquidificador ou em um processador de alimentos e triture até formar uma espécie de purê. Reserve para usar um pouco mais adiante.

3

Agora é hora de fazer o creme chantilly; para isso, verta o creme de leite líquido em um recipiente e com um batedor manual ou elétrico (será mais rápido com este), comece a bater a uma velocidade baixa. Depois, quando tiver ficado um pouco cremosa, vá adicionando o açúcar pouco a pouco sem deixar de bater, mantendo a mesma velocidade para evitar perder o ponto. Saberá que o creme chantilly está pronto quando, ao levantar o batedor, comprovar que se formam bicos e ao virar o recipiente para baixo o creme não cair.

Como fazer mousse de banana - Passo 3
4

Depois que o creme chantilly estiver preparado, só terá que misturar com o purê das bananas em um recipiente. É importante mexer ambos os ingredientes com uma colher fazendo movimentos contínuos e envolventes até conseguir criar uma espécie de mousse uniforme e homogênea. Se deseja dar um aroma especial e um toque a mais de sabor à mousse de banana, este é o momento de adicionar um pouco de essência de baunilha, apesar deste ser um passo totalmente opcional.

5

Por último, reparta a mousse nos diferentes moldes, copos ou taças que for usar para servir a mousse e introduza na geladeira por pelo menos umas duas horas. Este é o tempo necessário para que a mousse de banana adquira a textura e a consistência adequada, assim como para que esteja bem fria na hora de saborear. E, é claro, sempre poderá decorar a gosto, seja adicionando chocolate granulado, algum tipo de calda ou pequenos pedaços de frutas.

Como fazer mousse de banana - Passo 5
6

Se gostou desta receita então não pode perder as que mostramos para você a seguir; poderá elaborar mousse de variados e deliciosos sabores:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer mousse de banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: tasteofhome.com
1 de 4
Como fazer mousse de banana