Fazer chantilly

Como fazer creme de chantilly com nata

Como fazer creme de chantilly com nata

O creme de chantilly é usado principalmente em confeitaria, para preparar sobremesas ou para comer sozinho. Você pode comprar pronto em qualquer supermercado ou preparar você mesmo em casa, como preferir. O processo é muito simples e não precisará de mais do que alguns minutos para isso, só precisa de creme de leite líquido e açúcar. Pode usar também creme para fazer chantilly, mas a vantagem do líquido é que serve tanto para fazer chantilly como para cozinhar, e é mais fácil ter deste tipo em casa. Se quer saber como fazer creme de chantilly com nata, continue lendo este artigo de umComo e descubra.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer chantilly
Passos a seguir:
1

Você pode preparar seu próprio creme de leite em casa seguindo os passos simples deste artigo, ou comprar o creme de leite líquido. Em qualquer caso, a proporção de creme e açúcar é: para 250 ml de creme, duas colheres de sopa de açúcar comum ou três de açúcar de confeiteiro. Você pode usar o tipo de açúcar que mais gostar, só precisa lembrar que o formato em pó é um pouco mais doce do que o normal.

2

Agora que você já tem todos os ingredientes, pode começar a bater o chantilly. Para que a consistência final seja adequada e se conserve melhor, um truque muito bom é usar um recipiente muito frio. Se o batedor ou batedeira estiverem frios também é melhor. Para isso, uma horas antes introduza todos os utensílios na geladeira.

3

Agora, pegue o recipiente e jogue o creme de leite líquido. Pode usar uma batedor manual mas é sempre aconselhável uma batedeira elétrica, já que com o manual demorará mais tempo. Comece a bater o creme à velocidade baixa até que ganhe um pouco de volume.

Como fazer creme de chantilly com nata - Passo 3
4

Quando começar a ficar mais cremoso, acrescente o açúcar pouco a pouco, sem parar de bater. É melhor que continue batendo à velocidade baixa para controlar melhor a textura final e evitar que se estrague por bater em excesso. Você saberá que o creme está no ponto quando levantar o batedor e se formarem bicos, sem que o creme de chantilly caia.

Como fazer creme de chantilly com nata - Passo 4
5

Está pronto seu creme de chantilly caseiro! Como você pode ver, é um processo muito simples e rápido. Em função da receita que vá fazer com ela, pode aromatizar acrescentando uma colher de essência de baunilha, canela, etc., depois de incorporar o açúcar.

6

Existem alguns truques muito bons para estabilizar o creme se não conseguir com a receita tradicional. Os mais populares são usar farinha de milho e marshmallows. Se decidir aromatizar o creme, depois que os bicos se formarem dissolva meia colher de sopa de farinha em uma colher de sopa de leite, acrescentando a mistura ao creme sem deixar de bater até conseguir a textura final perfeita.

Como fazer creme de chantilly com nata - Passo 6
7

Se não aromatizar, esquente no microondas um marshmallow e incorpore no creme de chantilly assim como no passo anterior. Se preferir este estabilizador, use menos quantidade de açúcar.

Veja também: Creme de leite talhado, o que fazer? - 7 dúvidas e soluções

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer creme de chantilly com nata, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
6 comentários
A sua avaliação:
joana
muito bom !
A sua avaliação:
Maria Otacilia Freitas
Vou experimentar depois enviarei meu comentário.Adoro receitas 👍👍
fatima
receita como fazer chantilly com nata
Antónia Dias
Ola gostaria de saber se a farinha que usaram é de milho ou amido de milho
Jhonatas
Pode ser com aquela nata que fica em cima do leite?
Charlloty
Muiiiitissimo obrigada foi por este tutorial que consegui fazer meu primeiro chantilly ;D agradecida.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Charlloty, que bom saber isso! Obrigada pela sua visita e continue nos acompanhando :)
1 de 4
Como fazer creme de chantilly com nata