Receitas de Chocolate

Como fazer bombom de chocolate

Como fazer bombom de chocolate

Os bombons de chocolate são um presente ideal para fazer tanto para seu parceiro como para amigos e familiares. Em datas especiais, como Dia dos Namorados ou aniversários, muita gente tende a optar por esta deliciosa sobremesa. Se os bombons são para uma pessoa que é amante de chocolate mas você considera que é um presente nada inovador, pode surpreendê-lo(a) fazendo você mesmo. Se você gosta dessa ideia e quer saber como fazer bombom de chocolate, neste artigo do umCOMO te explicamos o passo a passo para que você faça um bombom de chocolate caseiro perfeito.

Também lhe pode interessar: Como fazer bombom caseiro recheado

Índice

  1. Ingredientes para bombom de chocolate
  2. Derreta o chocolate
  3. Cubra a forminha dos bombons
  4. Acrescente Nutella ao seu bombom de chocolate
  5. Outra camada de chocolate ao seu bombom

1. Ingredientes para bombom de chocolate

Pode acreditar, nessa versão da receita de bombom de chocolate simples você só vai precisar das forminhas para bombons e 3 ingredientes:

  • 1 tablete de chocolate amargo, ao leite, ou branco;
  • Nutella;
  • 1 pitada de açúcar.

2. Derreta o chocolate

Para começar a preparar os bombons de chocolate, você deverá decidir o sabor de chocolate que vai colocar. Se preferir, pode fazer vários com os diferentes sabores, só precisará reduzir a quantidade de chocolate. Uma vez decidido, derreta o chocolate no microondas ou em banho maria.

Como derreter o chocolate no microondas

Se preferir usar o microondas para fazer bombom, faça-o em baixa temperatura e, retire-o a cada poucos segundos, misture e mexa para que derreta tudo de forma uniforme.

Como derreter o chocolate em banho-maria

Se usar o banho maria na preparação do bombom de chocolate, acrescente 2/3 de chocolate, e quando estiver bem derretido, retire do fogo, acrescente o resto e mexa para derretê-lo.

Sugestão: você pode conferir detalhes sobre cada processo no artigo sobre Como derreter chocolate

Como fazer bombom de chocolate - 2. Derreta o chocolate

3. Cubra a forminha dos bombons

Agora, cubra um por um os moldes dos bombons de chocolate. Utilize uma colher de café ou um medidor, pois não deve enchê-los, só um pouco menos da metade. Depois, coloque-o na geladeira até que o chocolate esteja frio, isto pode demorar uns 20 minutos. Passado esse tempo, verifique se o chocolate endureceu e continue com a preparação do seu bombom de chocolate caseiro.

Como fazer bombom de chocolate - 3. Cubra a forminha dos bombons
Imagem: ratosdulces.es

4. Acrescente Nutella ao seu bombom de chocolate

Uma vez frio, acrescente uma pitada de açúcar em cada bombom de chocolate e coloque outra camada, mas desta vez de Nutella. Assim daremos um sabor diferente, mais característico dos bombons de chocolate. Com uma colher de café, acrescente a Nutella com cuidado para não encher o molde por completo, pois ainda resta um último passo.

Dica: se você gosta de tudo bem caseiro, saiba que você mesmo pode preparar seu próprio creme de chocolate com avelãs. Para isso, você só precisa seguir essa receita de Como fazer Nutella.

Como fazer bombom de chocolate - 4. Acrescente Nutella ao seu bombom de chocolate
Imagem: taringa.net

5. Outra camada de chocolate ao seu bombom

Quando tiver acrescentado a Nutella em cada um dos moldes, acabe de enchê-los com outra camada de chocolate derretido. Desta maneira os bombons terão mais consistência e um brilho mais intenso. Coloque-os na geladeira durante 20 minutos para que endureçam. Se você tem intenção de fazê-los como presente de Dia dos Namorados ou de aniversário, recomendamos que você utilize moldes com forma de coração.

E pronto! Como vê, esta é uma receita muito simples para fazer bombons de chocolate simples, mas deliciosos. É ideal para fazê-la com crianças, pois não têm nenhum tipo de complicação. Lembre-se de que a apresentação dos bombons de chocolate é fundamental, de maneira que ao acabar de rechear os moldes, vigie para que o chocolate não saia e grude uns nos outros. Se você quiser, pode fazer a parte exterior de chocolate branco e o interior de Nutella de chocolate com leite, para que eles fiquem mais bonitos.

Como fazer bombom de chocolate - 5. Outra camada de chocolate ao seu bombom
Imagem: delokos.org

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombom de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Conselhos

  • Se fizer esta receita com crianças, tenha especial cuidado no momento de derreter o chocolate, pois atingirá temperaturas muito altas e pode queimar.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Genilcea
Gostaria de receber mais receita de como fazer bombons lindos e gostosos
A sua avaliação:
Rosalina Lima
Receitas maravilhosas, com as quais pretendo melhorar meu orcamento, fazendo para vender. Obrigada. Como fazer Palha italiana?
Editor umComo.com.br
Oi Rosalina! Confira como fazer palha italiana nesse artigo: https://comida.umcomo.com.br/receita/como-fazer-palha-italiana-11589.html
A sua avaliação:
Angela
Gostaria de receber mais receitas de bombons caseiros de chocolate
NILCEA S B PESSANHA
COMO FAZER BOMBONS DE CHOCOLATE COM RECHEIOS DE MARACUJAR ,AMEIXA , ABACAXI O DOCE C/ COCO PARA AUMENTAR MINHA RENDA ,OBRIGADA,POIS GOSTEI MUITISSIMO DESTA RECEITA PRATICA E EFICIENTE
Imagem: ratosdulces.es
Imagem: taringa.net
Imagem: delokos.org
1 de 5
Como fazer bombom de chocolate