Partilhar

Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 2 fevereiro 2018
Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível
Imagem: eatwell101.com

Todo o verdadeiro chocolatra é fã de bombom Ferrero Rocher. Infelizmente, esse bombom pode ser caro para a maior parte das carteiras. Por isso, o umComo ensina como recriar o famoso bombom em sua casa sem gastar toda a sua grana. Crie um bombom delicioso e surpreenda os seus familiares e amigos com essa delícia de chocolate que todo o mundo adora. Essa receita rende cerca de 30 bombons, mas pode render mais de acordo com o tamanho de cada um. Saiba como fazer bombons Ferrero Rocher de forma simples e barata com essa delícia de receita.

30 convidados Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer bombom de chocolate
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer bombons Ferrero Rocher, comece por pré-aquecer o forno a 180 º C. Espalhe as avelãs numa assadeira e leve-as a tostar no forno por, aproximadamente, 10 minutos. Quando sentir o cheiro característico das avelãs a perfumar a sua cozinha, elas estão prontas! Retire-as do forno e espere que esfriem.

2

Logo, esfregue as avelãs usando um pano de prato para remover a pele. Quando estiverem todas sem pele, triture-as muito bem. Triture também os biscoitos waffer de avelã e adicione ao recipiente com as avelãs picadas. Acrescente a nutella e misture os ingredientes com as mãos até obter uma massa de consistência uniforme.

Dicas: Se desejar, você pode substituir a nutella por creme de avelã. Para saber como fazer creme de avelã, acesse esse artigo. O resultado ficará mais natural e um pouco menos doce! Para saber como fazer nutella caseira, confira também essas dicas.

Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível - Passo 2
Imagem: simplyscratch.com
3

Use uma colher de chá para separar pequenas bolas. Você deve conseguir fazer entre 30 e 40 bombons com esta quantidade de ingredientes. Enrole cada uma das bolas para que fiquem com o formato típico de Ferrero Rocher.

Nota: Se a massa não estiver firme o suficiente para conseguir fazer o formato do bombom, deixe-a na geladeira por 30 minutos até que fique mais dura.

4

Depois de fazer as esferas de chocolate, deixe-as repousar na geladeira por, no mínimo, 45 minutos.

Depois do período de pausa, derreta o chocolate ao leite em banho-maria e espere que esfrie. Mergulhe cada bombom dentro do recipiente de chocolate derretido até ficarem completamente cobertos.

Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível - Passo 4
Imagem: babble.com
5

Coloque os bombons numa travessa e guarde na geladeira para preservar. Se não estiver calor, você pode deixá-los à temperatura ambiente.

Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível - Passo 5
Imagem: babble.com
6

Agora que você já sabe como fazer bombom Ferrero Rocher, dê uma olhada nessas outras receitas de chocolate de fazer crescer água na boca:

Bom apetite!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível

O que você achou da receita?
3 comentários
edelmar j silva
recheio de ferrero roche pra fazer trufas como fazer.....?
Valter Lotto
Fiz uma pequena quantidade para testar e gostei muito. Gostaria que me informasse se possível a questão da validade dos bombons.
A sua avaliação:
Valdemar Carlos de Deus
Gostei!
Editor umComo.com.br
Oi Valdemar! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)

Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível
Imagem: eatwell101.com
Imagem: simplyscratch.com
Imagem: babble.com
Imagem: babble.com
1 de 4
Como fazer bombom Ferrero Rocher - receita irresistível

Voltar ao topo da página