Outras sobremesas

Como fazer marquesa de chocolate

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer marquesa de chocolate
Imagem: productosyenny.com

A marquesa de chocolate é uma sobremesa deliciosa, mas não se trata apenas de uma receita que agrada a todos os amantes da sobremesa, mas que ainda, é bastante simples de elaborar, já que nem sequer precisamos de ter um forno para a fazer. Está pronto para saborear uma sobremesa deliciosa e simples? Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer marquesa de chocolate passo a passo.

Entre 30 e 45 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer alfajor de chocolate
Passos a seguir:
1

A marquesa de chocolate é simples de fazer, ainda mais se for elaborada entre duas pessoas. Para começar, bata as 4 gemas de ovo com a ajuda de uma batedeira manual até que as mesmas fiquem bem homogêneas. Reserve.

2

Derreta as 300 gramas de chocolate junto com as duas colheres de chá de manteiga; pode fazê-lo de duas formas: em banho maria ou no micro-ondas. Uma vez derretido, reserve.

3

Adicione em uma panela o litro de leite e a meia xícara de açúcar e leve ao fogo meio baixo, mexendo com frequência. Quando a mistura estiver morna, incorpore as gemas batidas e o chocolate derretido e continue mexendo.

4

Em um pouco de leite misture as duas colheres de chá de maisena até que esteja dissolvida e sem grumos; depois incorpore à mistura anterior e continue mexendo com frequência. Deverá retirá-la do fogo quando a mesma tiver engrossado. A sua marquesa de chocolate já está quase no ponto.

Como fazer marquesa de chocolate - Passo 4
5

Escolha o recipiente no qual realizará a marquesa de chocolate. Esta sobremesa costuma ser apresentada em um recipiente de vidro. Embeba algumas bolachas maria em leite frio e prepare-se para ir colocando as camadas da sobremesa. A primeira camada deve ser da mistura de chocolate.

6

Depois, adicione uma camada de bolachas maria cobrindo a camada de chocolate. Repita o procedimento até encher o recipiente, mas tenha em conta que a camada superior deve ser sempre de chocolate. Pode optar por decorar a última camada com ingredientes como chocolate granulado, amêndoas fatiadas ou bombons, ou deixá-la simples.

Como fazer marquesa de chocolate - Passo 6
7

Uma vez pronta, coloque-a na geladeira por duas horas. No momento de servir, deverá simplesmente cortar as porções no mesmo recipiente, sem necessidade de a desformar. Pronto! Saboreie uma deliciosa marquesa de chocolate muito simples de elaborar.

8

Se gostou desta receita, não deixe de conferir outras que temos para si e que com certeza serão do seu agrado:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer marquesa de chocolate, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: productosyenny.com
1 de 3
Como fazer marquesa de chocolate