Molho de caril

Como fazer molho de caril

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer molho de caril

O caril é uma especiaria caraterística da gastronomia da Índia, que se utiliza em muitas cozinhas do mundo, proporcionando aos pratos um sabor aromático e intenso que é delicioso. Combinando muito bem com o frango, a carne, os vegetais e o marisco, o molho de caril é uma alternativa perfeita para dar aos seus pratos um toque especial sem demasiado esforço. Não sabe por onde começar? Em umComo vamos lhe explicar passo a passo como fazer molho de caril delicioso e em poucos minutos.

Dificuldade média

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer molho aioli

Passos a seguir:

1

Para fazer o seu molho de caril, comece por verter as 50 gramas de manteiga em uma frigideira e deixe aquecer para esquentar e começar a derreter.

Como fazer molho de caril - Passo 1
2

Quando a frigideira estiver suficientemente quente, acrescente a cebola picada, o tomate e o raminho de ervas aromáticas bem picado e deixe cozer em lume brando.

Como fazer molho de caril - Passo 2
3

De seguida terá que juntar a farinha, o caldo de legumes e o pó de caril e ir mexendo continuamente durante aproximadamente 5 minutos, desta forma evitará que o molho fique demasiado grosso.

4

Passado esse tempo retire a frigideira do lume e coe a mistura obtida para depois temperar o molho de caril a gosto com sal e pimenta. Este molho deve parecer espesso e no ponto desejado, caso contrário adicione um pouco mais de farinha e deixe cozinhar durante alguns minutos mexendo com frequência.

5

Pode adicionar a este delicioso molho de caril os seus vegetais, carnes e peixes e verá como conseguirá dar aos seus pratos um sabor exótico e aromático único.

Se gostou desta receita de molho de caril, então não perca também as nossas receitas de molho aioli, molho barbecue e de molho agridoce.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer molho de caril, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 3
Como fazer molho de caril