Preparar salmão

Como marinar salmão

Como marinar salmão

Marinar é dar tempero ao peixe para conservá-lo cru, de maneira que o produto se amacie e adquira aromas e gostos diferentes. Este processo é muito simples e rápido de fazer, além de quase não levar ingredientes. Pode marinar com vinagre, vinho, especiarias, ervas... Em umComo.com.br explicamos-lhe como marinar salmão. Utilize esta técnica fácil para deleitar os paladares dos seus familiares. Com um salmão marinado, poderá preparar um saboroso carpaccio ou umas torradas de salmão com abacate, bem como muitas outras receitas deliciosas. Mãos à obra!

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como marinar frango
Passos a seguir:
1

Desta vez, explicamos-lhe como marinar salmão com produtos básicos, que certamente terá em casa, como o açúcar ou o sal, e acrescentaremos endro fresco, que conseguirá em qualquer quitanda. Quanto ao salmão, lembre-se de deixá-lo limpo e sem espinhas, mas conservando sua pele.

2

Pode usar a parte do salmão que preferir. No entanto, se vai cortar e preparar o salmão você mesmo, recomendamos que utilize a parte do rabo, pois é uma parte de onde vamos retirar postas finas facilmente. Além disso, aconselhamos que faça dois lombos, pois precisaremos de dois para conseguir o marinado.

3

Uma vez retiradas as postas do salmão, misture em um pequeno recipiente ou pote, o sal e o açúcar, em partes iguais. A seguir, coloque a mistura sobre o salmão que deve estar virado para cima, isto é, com a pele tocando a mesa. Faça só em uma das postas, na outra não faça nada.

4

Cubra completamente a posta de salmão com a mistura de sal e açúcar e depois, coloque por cima o endro fresco. Se desejar, pode acrescentar pimenta em grão.

5

Uma vez que as postas estejam cobertas totalmente com todos os ingredientes, acrescente uma pitada de sal à outra posta, a fim de conseguir que, ao virar, não caiam os ingredientes, e emparede com a outra posta de salmão, como se fosse um sanduíche.

6

Uma vez unidos, enrole o salmão com papel filme transparente. Como fazer? Deve deixar os extremos abertos para que o líquido possa sair e deve tentar apertar bem a carne do salmão quando enrolar.

7

Coloque o salmão enrolado com o filme em uma bandeja quadrada e aplique um pouco de peso, por exemplo, um pacote de leite. Agora, ponha o recipiente dentro da geladeira e deixe repousar durante 24 horas aproximadamente. Se seu pedaço de salmão é bastante grosso, pode deixá-lo até dois dias (virando de vez em quando). Mas vá com cuidado, pois o salmão poderá ficar muito seco.

8

No dia seguinte, tire o salmão da geladeira e retire o sal, o açúcar e o endro. Pode ajudar com um pouco de água para que fique totalmente limpo. A seguir, seque-o totalmente com papel de cozinha.

9

Com o salmão limpo, poderá guardá-lo em papel filme e dentro da geladeira durante uns dias, antes de ser consumido. Caso demore mais, é melhor colocá-lo no congelador ou conservá-lo em azeite.

10

Pronto! Corte o salmão marinado em fatias finas, coloque-o sobre umas torradas de pão e usufrua de todo seu sabor. Você vai adorar! Lembre-se que pode curtir ou marinar o salmão com múltiplos ingredientes, use os que mais gostar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como marinar salmão, recomendamos que entre na nossa categoria de Comida e Bebida.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
1 comentário
Luiz Lima
Gostei muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Luiz, que bom saber! Muito obrigada por comentar e continue acompanhando o nosso site :)
Como marinar salmão