Vinagrete

Como fazer vinagrete de mel

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer vinagrete de mel

A salada é perfeita para desfrutar de um prato muito saudável, seja na hora do almoço ou do jantar, e além disso é uma receita tão versátil que podemos preparar de muitas formas e combinar uma variedade interminável de ingredientes. Agora, se estiver procurando uma forma diferente de dar mais sabor às suas saladas habituais e transformá-las em pratos muito mais agradáveis, este artigo de umComo é ideal para você. Propomos temperar com um delicioso vinagrete de mel, um molho com um toque agridoce que estará pronto em apenas cinco minutos. Confira a receita!

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa

Ingredientes:

Também lhe pode interessar: Como fazer vinagrete com maionese

Passos a seguir:

1

Antes de começar a fazer esta receita de vinagrete de mel, lembre-se que as quantidade que indicamos podem variar segundo o seu gosto e é possível modificar em função da quantidade de molho que desejar obter. Além disso, propomos usar vinagre balsâmico mas você pode substituí-lo sem problema por outro tipo de vinagre, se preferir, como por exemplo um vinagre de Xerez, com o qual obterá junto ao mel um vinagrete delicioso para temperar os seus pratos.

2

A preparação de vinagrete de mel é muito simples e leva muito pouco tempo para fazer. Quando já tiver todos os ingredientes preparados, pegue em um recipiente de vidro e coloque nele o mel e o vinagre balsâmico. Misture muito bem ambos os ingredientes com uma colher ou um batedor manual até ver que se integram completamente.

3

A seguir e sem deixar de mexer, vá adicionando pouco a pouco o azeite de oliva extra virgem. Adicione neste momento também uma pitada de sal e de pimenta preta para dar mais um toque de sabor ao vinagrete. Continue mexendo todos os ingredientes até criar uma mistura homogênea e seu vinagrete de mel já estará pronto para ser degustado, fácil assim!

Como fazer vinagrete de mel - Passo 3
4

Como pode ver, preparamos o vinagrete de mel usando um recipiente, mas também é possível elaborar diretamente em um frasco ou pote de vidro com tampa. Neste caso, só terá que introduzir todos os ingredientes nele sem seguir uma ordem específica, tampar o frasco, agitar bem e pronto! Se além disso quiser dar um pouco de espessura e um sabor ainda mais intenso, também pode adicionar uma colher pequena de mostarda de Dijon, é tudo uma questão de gosto!

5

Com este vinagrete de mel conseguirá dar um toque muito especial a todas as suas saladas, fazendo delas pratos mais saborosos e agradáveis. Não perca as receitas de saladas que apresentamos para você na umComo e que pode temperar com este molho delicioso:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer vinagrete de mel, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário
O que você achou da receita?
1 de 2
Como fazer vinagrete de mel