Partilhar

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma taça de chocolate e chantilly
Imagem: www.gestionrestaurantes.com

A taça de chocolate com chantilly é uma sobremesa que encanta tanto as crianças como adultos e é uma delícia, principalmente para os paladares mais gulosos. Apesar de seren muitas as marcas comerciais que fabricam esta sobremesa, também podemos fazê-la nós mesmos e desfrutar da versão caseira quando quisermos. São precisos poucos ingredientes e é uma receita muito simples e também ideal para toda a família. Se quer saber como fazer uma taça de chocolate e chantilly, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br.

Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer profiteroles com chantilly
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para fazer a taça de chocolate e chantilly caseira é pegar um recipiente alto próprio para usar com a batedeira. Acrescente no recipiente o leite, a farinha, o cacau solúvel que pode ser tipo Nesquick ou qualquer outra marca comercial, e o açúcar. Bata todos os ingredientes para que fiquem bem integrados até formar uma mistura homogênea.

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly - Passo 1
Imagem: cocina.net
2

Reserve a mistura anterior no copo da batedeira. Agora é a vez de bater as gemas em um recipiente à parte. Você pode usar um batedor manual ou elétrico, conforme preferir. Quando tiver as gemas bem batidas, adicione-as ao copo da batedeira com os restantes ingredientes e volte a bater até obter uma mistura uniforme.

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly - Passo 2
Imagem: blogs.diariovasco.com
3

Coloque a mistura do copo da batedeira em um recipiente e introduza-a no microondas por 5 minutos aproximadamente em potência máxima. Quando estiver pronto, deve voltar a bater a mistura com a batedeira para que não fique ressecada, faça-o até que obtenha uma textura cremosa. Depois, volte a esquentar no microondas por 2 minutos e ao retirá-la, bata de novo e já poderá acrescentar o chocolate nas taças ou copos para servir esta deliciosa sobremesa.

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly - Passo 3
Imagem: cocotteminute.es
4

Introduza as taças com o chocolate na geladeira, deverá deixar que esfriem durante pelo menos três horas para coalhar perfeitamente. Caso vá utilizar o creme de leite já comprado, coloque-o também na geladeira para que esteja bem frio. Se pelo contrário, preferir fazer seu próprio chantilly, só precisará bater o creme de leite líquido e açúcar. consulte o artigo como fazer chantilly e descubra o passo a passo.

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly - Passo 4
Imagem: directoalpaladar.com
5

Quando verificar que o chocolate coalhou bem, retire as taças do frigorífico e acrescente o chantilly na parte superior. Para decorar, acrescente raspas, bolinhas ou molho de chocolate sobre o chantilly. Volte a colocar na geladeira se quer que estejam mais frias e, depois, as taças de chocolate e chantilly já estarão prontas para servir e aproveitar.

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly - Passo 5
Imagem: valor.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma taça de chocolate e chantilly, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário sobre Como fazer uma taça de chocolate e chantilly

O que você achou da receita?
1 comentário
A sua avaliação:
Anônimo
Meu chantilly ficou mole, bati ele e não deu o resultado de neve... Mas ficou gostoso, com o gostinho de limão, e se acrescentarmos achocolatado em pó (só um pouco) ficará mais gostoso...
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi! Que bom saber que a receita foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário :)

Como fazer uma taça de chocolate e chantilly
Imagem: www.gestionrestaurantes.com
Imagem: cocina.net
Imagem: blogs.diariovasco.com
Imagem: cocotteminute.es
Imagem: directoalpaladar.com
Imagem: valor.es
1 de 6
Como fazer uma taça de chocolate e chantilly

Voltar ao topo da página