Sorvete

Como fazer um sorvete de maçã

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um sorvete de maçã
Imagem: peetersplace.com.br

O sorvete é a sobremesa mais requisitada nos dias de calor de verão, por isso nada melhor do que aproveitar algumas maçãs que tenhamos a mais em casa para fazer um delicioso sorvete de maçã. É claro que poderá comprar este sorvete já feito, mas acredite que o sabor caseiro é muito mais saudável e saboroso. Fique ligado a este artigo de umComo e aprenda conosco como fazer sorvete de maçã.

Menos de 15 minutos Dificuldade baixa
Ingredientes:
Também lhe pode interessar: Como fazer strudel de maçã
Passos a seguir:
1

Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo. Vamos fazer uma calda que servirá de base para o sorvete de maçã. Neste caso, as medidas de açúcar e água são orientativas, já que dependerá da doçura e da densidade de que mais gostar.

2

Deixe que a calda se faça em fogo lento e o açúcar seja completamente diluído. Uma vez que a mistura tiver atingido a textura desejada, você deve afastar a panela do fogo e permitir que a calda esfrie em temperatura ambiente. Quando estiver morna, adicione o suco de limão.

3

Agora é a vez das maçãs para o sorvete. Lave-as bem e seque com um pano limpo ou papel absorvente. Retire a casca, o centro, o pedúnculo e as sementes. Parta a polpa em pedaços e triture toda a maçã, até obter um purê suave e homogêneo.

4

Não espere e incorpore em seguida a calda com o suco de limão ao purê de maçã, assim você evitará que ele oxide e fique com uma cor escura que prejudicaria a aparência de um sorvete de maçã que deve apresentar uma cor fantástica, brilhante e intensa.

5

Reservamos o sorvete enquanto batemos a clara a ponto de neve e, uma vez que estiver pronta, vá misturando com o sorvete de maçã, com muito cuidado, fazendo movimentos envolventes para que não baixe demais e fique o mais porosa possível.

6

Reparta o sorvete de maçã entre várias taças e coloque-as no congelador até à hora de servir. Na hora de apresentá-lo à mesa, decore esta delícia com umas folhas de menta fresca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um sorvete de maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Receitas.

Escrever comentário

O que você achou da receita?
Imagem: peetersplace.com.br
Como fazer um sorvete de maçã